Fogão Retrô

Fogão Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFogão Retrô

Sabia que está ao seu alcance montar a cozinha retrô dos seus sonhos? Um fogão retrô pode ser o elemento certo para definir e valorizar o estilo do seu espaço. É sempre mais agradável e prazeroso conviver em ambientes cujos elementos harmonizam com a nossa personalidade. Levar seu estilo preferido para a cozinha nunca foi tão simples. Fogões retrô estão entre as diversas opções de eletrodomésticos projetados para satisfazer em forma e função.

Os fogões retrô são um caso a parte na cozinha de quem preza o charme todo especial dos objetos antigos. As cores, o design e os elementos dos fogões retrô são concebidos de modo a valorizar características que remetem ao passado. O Westwing traz informação para te inspirar e tornar simples a realização do sonho da sua casa decorada! Saiba como usar o fogão retrô na decoração e confira dicas de como montar o seu!

Fogão Retrô na Decoração

A definição do estilo dos artigos como os fogões é um dos aspectos fundamentais na composição de cozinhas inspiradoras. Elementos como o fogão retrô refletem o empenho da indústria para o lar em criar eletrodomésticos que, além de funcionais, cumprem o papel de definidores da atmosfera do espaço, interagindo e impactando a decoração.

Um fogão retrô ajuda a criar a atmosfera nostálgica baseada no passado na composição das cozinhas. Quem valoriza a funcionalidade e conveniência dos fogões modernos não precisa sacrificar estes aspectos ao incrementar a cozinha com um belo fogão retrô. Há diversas opções de fogões que, embora carreguem no design os elementos do estilo retrô, mantêm todas as suas funções oferecendo o que há de melhor em tecnologia para o usuário.

Utilizado em combinação com outros eletrodomésticos e utensílios, o fogão retrô incrementa a composição marcando a decoração do espaço. Geladeiras, liquidificadores, batedeiras e cafeteiras estão entre as opções de elementos que podem ser combinados com o fogão retrô, acompanhando o seu estilo. Caso deseje explorar o potencial dos acessórios, os tapetes, capachos, jogos de mesa e cortinas são boas alternativas de complementos para o fogão retrô.

Fogão Retrô: Dicas para Customizar

Se você possui em casa um fogão em desuso ou deseja mudar o visual da cozinha sem investir na troca de eletrodomésticos, saiba que também é possível montar o seu fogão retrô. Confira algumas dicas para customização de fogão retrô:

  1. Comece com uma boa limpeza. Remova todos os resíduos da superfície do fogão. Ferrugem e outras marcas do tempo podem ser removidas com o uso de produtos adequados. Caso após a limpeza o seu fogão antigo se revele uma peça de alto apelo estético, não tenha receio de utilizá-lo no seu ambiente!
  2. Explore os acessórios. Você pode optar por acessórios confeccionados em estilo retrô para decorar o se fogão. Um belo protetor de tampa em crochê ou uma capa para fogão são alternativas de artigos para proteger e decorar fogões.
  3. Renove a pintura do seu fogão. Pinte o seu fogão usado ou antigo de modo a renovar o visual da peça conferindo-lhe um estilo retrô. Para explorar o charme do passado, invista nos tons como vermelho, amarelo claro e azul como revestimento.

Continue navegando no Westwing para se inspirar com muito mais dicas sobre fogões e todos os elementos necessários para montar a casa dos seus sonhos!

 

Próximas campanhas