Fogão a Lenha

Fogão a Lenha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFogão a Lenha

A culinária pode ser uma arte que remonta à pré-história e permanece em contínuo aperfeiçoamento até mesmo hoje, em pleno século 21. Mas isso não significa que as técnicas de outrora perderam espaço nas cozinhas e à mesa. Muito pelo contrário: o fogão a lenha é um deles, e mostra o quanto ainda pode ser muito útil para compor mais estilo decorativo a um ambiente e receitas preparadas com maestria.

No Brasil, inclusive, o sabor nostálgico de “casa da vovó”, bem como a rusticidade que o fogão a lenha traz, têm sido fundamentais para devolvê-lo a projetos arquitetônicos recentes, seja na área externa de uma casa, no espaço gourmet da residência ou na cozinha, mesmo, havendo espaço, disposição e investimento para seguir a tendência. E o Westwing não poderia deixar sem inspirar os seus leitores com essa fumegante novidade. Capriche no requinte culinário!

Aplicações do fogão a lenha

Com origens na roça, e notoriedade com os segredinhos caseiros da culinária mineira, o fogão a lenha resgata lembranças de muita gente, mas, também, tem escrito novas histórias a partir do presente, dando o ar da graça em cozinhas modernas e ambientes urbanos de todos os estilos e portes.
E o melhor disso é que não é difícil encaixar o fogão a lenha na sua decoração. Ele combina com ambientes despojados, com mesas e cadeiras descombinadas propositalmente, azulejos antigos, espaços coloridos e, claro, ambientações rústicas, podendo trazer mais funcionalidade e estilo às áreas gourmet externas ou praticidade ao dia a dia.

Como decorar com o fogão a lenha

A criatividade é livre para reger adornos diferenciados, na decoração, mas a diversão do fogão a lenha tem residido na mistura entre o contemporâneo urbano e o rústico. Os tijolos remetem ao campo, enquanto os azulejos são opções igualmente econômicas e que esbanjam charme em cores distintas e formas inventivas.
Nas paredes, tachos para pendurar as panelas e outros utensílios domésticos, deixando-os sempre à mão e explorando as sutilezas decorativas e singelas da vida no campo. Além disso, prateleiras podem ser substituídas por bancadas, o que dá mais espaço ao cômodo – e tudo isso a partir de um simplório fogão a lenha instalado na área para receber os convidados.
Inspire-se com essas dicas e descubra como um fogão a lenha pode explorar o charme discreto e singelo da vida rural dentro do seu lar – e sem perder o estilo e funcionalidade.

Próximas campanhas