Fogão Elétrico

Fogão Elétrico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFogão Elétrico

Cozinhar é uma das tarefas da rotina que mais consomem tempo. No entanto, essa atividade fica muito mais simples e prazerosa quando realizada em uma cozinha bem montada e munida dos utensílios e aparelhos certos. A escolha de um bom fogão é fundamental para a montagem de uma cozinha bela e funcional. O fogão elétrico é a opção de eletrodoméstico mais moderna para o cômodo de preparo do alimento. Você conhece os diferentes tipos de fogões elétricos disponíveis no mercado?

Seja ao preparar uma refeição elaborada ou do cardápio da rotina, o fogão é uma peça indispensável ao bom funcionamento da casa. O fogão elétrico é a escolha ideal para quem busca aliar comodidade e segurança ao cozinhar. Basta escolher o modelo certo! O Westwing preparou um guia para te ajudar a escolher fogões elétricos. Entenda mais sobre as vantagens e saiba como escolher a peça ideal para suas necessidades.

Por que Utilizar um Fogão Elétrico?

Os fornos e fogões elétricos são a escolha mais popular de eletrodoméstico para cozinhar e assar alimentos. Maior praticidade de acionamento, cozimento mais rápido e maior segurança estão entre as principais vantagens do fogão elétrico em relação a outros modelos. Os queimadores dos fogões elétricos se aquecem mais rapidamente proporcionando cocção mais ágil. A depender do tipo de acendimento elétrico, fogões elétricos podem eliminar por completo a necessidade de interação com a chama dos queimadores ou ignição manual. Incremento de funções como grill, timer, controle mais acurado de temperatura de forno e chapa também estão entre as vantagens desses produtos.

Como Escolher Fogões Elétricos?

Há uma ampla variedade de fogões elétricos que se diferenciam quanto a capacidade, design, tipo de aquecimento e presença de recursos. Conheça mais sobre tipos de fogões elétricos e acerte na escolha do seu eletrodoméstico.

Atente-se para o design –– Os fogões elétricos podem ser de grade com chama aberta, vitrocerâmica ou cooktop. O fogão elétrico de chama aberta com grade é o modelo mais tradicional. A principal vantagem desse tipo de produto é o excelente custo benefício. A capacidade varia. Os modelos de fogão elétrico de 4 bocas e fogão elétrico de 6 bocas são os mais populares, mas há outras opções. Os fogões elétricos cooktop geralmente são embutidos na superfície da pia e são uma alternativa aos fogões elétricos de piso para quem tem menos espaço à disposição.

Atente para o tipo de superfície –– A superfície devitrocerâmica vem se tornando uma escolha cada vez mais comum. Além do minimalisto e sofisticação no design, o fogão elétrico de vitrocerâmica é mais robusto. Muitos modelos são incrementados com a ajuda de um mecanismo de segurança que indica quando a superfície está aquecida. O forno elétrico acoplado costuma oferecer funções variadas e recursos extras como grill e aquecimento superior e inferior. O fogão elétrico com queimador acoplado é outra alternativa. Normalmente, os queimadores desse tipo de fogão elétrico consistem de uma placa metálica redonda cuja função é substituir a chama.

Considere a manutenção e usos do seu fogão elétrico –– Os fogões elétricos de vitrocerâmica e cooktop sem grades são mais simples de manter. A superfície pode ser mantida com a ajuda de pano umedecido com produto específico. Os fogões elétricos de grade e chama aberta geralmente precisam ter peças retiradas para lavagem e remoção de manchas. No entanto, eles têm a vantagem de oferecer excelente custo benefício e são os mais indicados por chefs e culinaristas para o preparo de alimentos flambados e outras receitas.

Continue navegando no Westwing para acessar mais dicas sobre como escolher os eletrodomésticos certos para montar a cozinha decorada dos seus sonhos!

Próximas campanhas