Fogão 6 Bocas

Fogão 6 Bocas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFogão 6 Bocas

Para montar ou reformar a cozinha, escolher o fogão adequado para você e a sua família é fundamental para preparar receitas incríveis que agradam pessoas da família e também os convidados. Com tantos tipos de fogão e tamanhos disponíveis no mercado, fica sempre uma dúvida de qual é o melhor. Se a casa é grande – e a família também – vale investir em um fogão 6 bocas e facilitar a hora de cozinhar.

O fogão 6 bocas é recomendado para quem tem a cozinha como principal ambiente da casa e é apaixonado por cozinhar. Ele dá mais praticidade e permite preparar vários pratos ao mesmo tempo. Se esta é a sua escolha, vale pesquisar e ficar de olho em todas as vantagens do fogão 6 bocas para a sua casa. Confira as dicas do Westwing e confira os descontos exclusivos que preparamos especialmente para você!

Tipos de Fogão 6 Bocas

Na hora de escolher o seu fogão 6 bocas, é fundamental que você respeite as dimensões do local onde você vai instalá-lo. Por isso, tire a trena da gaveta e anote todas as medidas. Depois, vale escolher o tipo que mais se adeque à sua cozinha:

  • Fogão 6 bocas de piso: é o modelo mais convencional e o que possui menores preços. Para quem vai substituir o modelo de casa, esse é o mais fácil de repor.
  • Fogão 6 bocas de embutir: sua cozinha é planejada? Então vale apostar neste modelo. Além disso, o fogão 6 bocas embutido cria uma proposta mais interessante na cozinha.
  • Fogão 6 bocas de mesa: quem curte uma pegada mais moderna pode apostar no cooktop, que é instalado sob uma bancada, mas não possui opção de forno.

Depois de escolher o tipo certo para o tamanho da sua cozinha, vale prestar atenção também aos queimadores do seu fogão 6 bocas. Popularmente conhecido como “bocas”, são os queimadores que determinam a potência do fogão.  Os mais comuns são os a gás ou elétricos e os melhores são os de tripla chama. Para melhor dispor as panelas no seu fogão 6 bocas, vale investir em modelos que possuem queimadores com diâmetros diferentes. Além disso, eles ajudam na agilidade de preparar os alimentos.

Como Escolher o Fogão 6 Bocas Ideal

Não é só de qualidade e potência da chama que um bom fogão 6 bocas é feito. Para que você possa escolher o tipo certo para a sua casa, o design e atrativos também contam bastante. E esses detalhes, que fazem toda diferença, devem ser analisados para seguir o estilo de decoração que você escolheu.

Se a decoração recorre a elementos antigos para dar mais charme, vale optar pelo fogão retrô. Para dar mais alegria e descontração, opte pelos fogões coloridos. No entanto, se você receia errar na dose e quer mais discrição para a decoração da cozinha, o fogão 6 bocas de inox é acerto garantido.

Para os acessórios que aumentam a qualidade do seu fogão, vale conferir alguns atrativos interessantes, como válvula de segurança, timer para cozimento e acendimento automático. Para conferir ainda mais segurança para preparar aquele bolo incrível ou fazer aquele assado de família, prefira os fogões que oferecem um forno com vidro duplo na porta.

Próximas campanhas