Flores Perfumadas

Flores Perfumadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores Perfumadas

Seja na fragrância do perfume, na essência que passamos pela casa ou até pelo cheirinho do amaciante no lençol, sempre estamos tentando aproximar o aroma das flores perfumadas para a nossa rotina, mas não é só de essências fabricadas que podemos nos rodear do aroma doce das flores. Basta o soprar de uma brisa para sentir o cheirinho das flores perfumadas espalhadas pela casa e pelo jardim.

Para deixar os cômodos da casa com um aroma doce e delicioso, confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração com flores perfumadas. Destacamos algumas dicas para cuidar das flores para que durem mais tempo e perfumem com maior intensidade. Também separamos algumas ideias de espécies que podem ser usadas nas condições que encontradas no banheiro, como umidade e calor. Inspire-se em nossas dicas e aproveite cada brisa perfumada. Inspire-se!

Ideias de Flores Perfumadas

Lavanda: muito conhecida por fazer parte da composição de muito cosméticos, o arbusto da Lavanda possui delicadas flores perfumadas na cor roxa e de aroma suave. Esta espécie melhor se adapta a climas temperados e solo aerado.

Gardênia: com lindas flores brancas, a Gardênia possui um cheiro doce e acentuado. A espécie pode chegar até 2 metros de altura. A Gardênia está entre as flores perfumadas que precisa de sol pleno, solo fértil e regas regulares, para isso a espécie é indicada para cômodos maiores e com alta incidência de luz solar como a sala de estar ou para áreas externas da casa.

Flores Perfumadas

Dama-da-Noite: com flores perfumadas nascidas de um arbusto, a Dama-da-Noite pode atingir uma altura de 3 metros. Entre as flores perfumadas, a Dama-da-Noite é a que possui o aroma mais forte e costuma ter seu ápice na parte da noite. Sua floração começa na primavera e se estendo até o verão. A espécie pede por sol pleno, solo fértil e regas constantes.

Camélia: indicada para áreas externas da casa, as flores perfumadas da camélia crescem em árvores que podem chegar a 15 metros de altura. Com flores nas rosas e brancas, o perfume da Camélia é suave. A espécie se adapta melhor a ambientes de climas amenos, com solo fértil e radiação solar. Ao contrário da Dama-da Noite, sua floração acontece entre o outono e o inverno.

Manacá: assim como a Dama-da-Noite, o Manacá cresce bastante e pode chegar a 3 metros de altura. Com flores perfumadas nas cores branco e lilás, a espécie tem boa tolerância ao frio, mas pede por uma incidência de luz direta. Seu perfume é mais acentuado aos fins de tarde.

Jasmim: com flores perfumadas brancas, o Jasmim é uma espécie tipicamente usada na composição de muitos perfumes, como é o caso do famoso Chanel Nº5. Ideal para ambientes com sombra e pouca radiação, esta espécie de flores perfumadas pode ser cultivada dentro de casa em vasos ou canteiros.

Seja com arbustos, árvores ou arranjos, inspire-se em nossas dicas e perfume a sua casa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas