Flores para Vasos Pequenos

Flores para Vasos Pequenos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores para Vasos Pequenos

Se você pensa em aproximar a natureza do ambiente doméstico e quer enfeitar o lar de forma leve, alegre e delicada, aposte nas flores! Sejam sozinhas ou formando composições com acessórios de decoração, elas podem dar o tom certo aos cantinhos, tanto em áreas internas como externas. Com infinitas espécies e diferentes dimensões, existem opções para todos os gostos, locais e necessidades, como é o caso das flores para vasos pequenos.

É certo que os empreendimentos estão cada vez menores e os projetos de design devem adequar-se a este novo padrão. Por isso, as flores para vasos pequenos podem ser grandes aliadas na hora de decorar e dar um toque natural ao décor. O Westwing, especialista em casa e decoração, sabe bem a importância da presença de plantas para o lar. Assim, dedica este artigo especialmente às flores para vasos pequenos, ensinando sobre suas espécies e respectivas plantações. Bom cultivo!

Flores para vasos pequenos

A prática da jardinagem e a definição de projetos de paisagismo são, indiscutivelmente, uma das etapas mais prazerosas de uma construção, reforma ou decoração. É quando temos a oportunidade de nos aconchegar em meio à natureza e desfrutar de espécies lindas e perfumadas, em especial quando se mora em espaços urbanos. Justamente para eles, as flores para vasos pequenos são perfeitas companhias.

Em geral, vários são os arranjos de flores possíveis de criar para recipientes reduzidos. No entanto, as melhores plantas para vasos pequenos incluem aquelas de fácil cultivo e que não ocupam tanto espaço, ou seja, seu crescimento não é expansivo. As flores para vasos pequenos também podem ser plantadas em floreiras de plástico, mas os modelos mais indicados são aqueles com furos e de barro ou cerâmica, já que absorvem melhor a umidade.

As melhores flores para vasos pequenos

As espécies de flores para vasos pequenos mais recomendadas, devido à sua adaptação e sobrevivência, são as chamadas maria-sem-vergonha, existentes em infinitas cores e ideais para locais com bastante sombra. Também a begônia, que conta com flores e folhagens estéticas, existe na versão mini e também gosta de locais sombreados

O ciclâmen é perfeito para áreas internas e com luz indireta. O amor-perfeito, que tem cores e manchas inusitadas, flores delicadas e adora meia-sombra, além de luminosidade alternada também é uma ótima opção. A violeta, uma das flores para vasos pequenos mais usadas para função ornamental, com luminosidade presente, mas nunca em abundância valoriza o ambiente. Por fim, as suculentas, graciosas e que não exigem rega constante, pois armazenam água em seus caules e raízes, são perfeitas para serem cultivadas em vasos pequenos.

Como plantar flores em vasos pequenos?

Antes de adquirir as suas flores para vasos pequenos, avalie com atenção e prudência o ambiente onde elas serão expostas, sempre de acordo com suas necessidades de rega, insolação e adubação. Varandas (principalmente com jardim suspenso ou vertical), alpendres, salas de estar, jardins de inverno e até cozinhas são os locais mais indicados para as flores para vasos pequenos.

O cultivo deve ser feito de acordo com o tipo de vaso: caso o recipiente não tenha boa drenagem ou seja poroso, a dica é preenchê-lo com uma camada de material próprio para escoamento da água, como argila, cacos de telha ou seixo. Quanto à fertilização das flores para vasos pequenos, faça-a somente duas semanas após a compra da espécie e uma vez a cada mês.

Seguindo estes passos simples, as suas flores para vasos pequenos estarão sempre vistosas e saudáveis, surpreendendo de moradores a visitas!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas