Flores para Sala

Flores para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores para Sala

Para uma decoração leve, simples e charmosa, as flores além de bonitas, permitem que o visual do cômodo seja renovado com facilidade, sem precisar de reformas ou altos investimentos. Seja através de arranjos florais ou de árvores e arbustos com flores para sala, a decoração do ambiente pode ser feita do jeito ideal e mais indicado para cada espaço.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração com flores para sala que deixará os cômodos dar um colorido na casa e deixa-la com um visual delicado e natural. Destacamos algumas dicas para criar o décor do ambiente com flores, vasos e arranjos, seja o espaço grande ou pequeno. Também separamos algumas dicas para escolher as espécies de flores ideias para o seu cômodo, levando em consideração a incidência de luz e a combinação do vaso com o arranjo.  Inspire-se!

Decoração com flores para sala Flores para Sala

Espaço dedicado às reuniões familiares e com convidados, a decoração com flores para sala de estar deixará o cômodo mais acolhedor e charmoso. Para que a passagem do cômodo não seja comprometida no caso de ser pequeno, opte por vasos e arranjos menores que podem ser colocados em cima da mesa de centro, rack ou aparador da sala de estar. Já se espaço não é um problema, as flores para sala podem ser colocadas em vasos grandes e dispostas ao lado do sofá ou do rack, para isso, ao invés de optar por arranjos grandes, escolha espécies de arbustos ou árvores floridas, dando um visual mais natural ao espaço.

Dicas para compor com flores para sala

Incidência de luz: A incidência de luz é um fator importante na escolha das flores para sala, já que ficarão em espaço interno da casa. Para isso, atente à radiação solar recebida na sala de estar e escolha flores com necessidade de luz compatível com a situação de seu cômodo. Assim como a luz, o tamanho também é um ponto a se prestar atenção na escolha das plantas, já que a espécie não deve crescer mais do que o espaço disponível para colocá-la.

Vasos: Para o caso dos arranjos, o vaso deve ser compatível com as flores escolhidas, dando destaque às colorações de cada espécie. O ideal é que a cor do vaso faça contraste com a tonalidade da flor. O tamanho do vaso também deve estar de acordo com o tamanho do arranjo para que se torne mais estável.
Inspire-se em nossas dicas e deixe seus cômodos mais floridos e convidativos.

Próximas campanhas