Flores para Jardineira

Flores para Jardineira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores para Jardineira

Quer uma maneira simples de deixar sua casa bonita? Invista em plantas e flores. E se tiver janelas na varanda, deque, pátio, quintal ou na frente da casa, melhor ainda. As flores para jardineira costuma ser lindas e o efeito é imediato para quem chega em sua casa. O importante é encontrar o tipo certo, que goste deste local e dure certo tempo. Felizmente existem variadas plantas, anuais ou sazonais, que são excelentes para serem colocadas em jardineira e agregar mais valor ao ambiente.

O Westwing ajuda você a ter uma casa ainda mais bonita, com flores para jardineira práticas e fáceis de cuidar. Busque inspiração com a gente para valorizar suas janelas, varandas e pátios, usando a própria natureza como enfeite. A mistura de cores e aromas vai deixar sua residência mágica e você surpreenderá sua família e seus amigos.

Quais são as flores para jardineira

Na hora de comprar as flores para jardineira, tenha sempre em mente onde elas ficarão localizadas para pensar na quantidade de sol que recebem, levando em conta a estação do ano. Esse detalhe lhe ajudará bastante na escolha. Se decorar várias jardineiras, anote a situação que cada uma está para não correr o risco de se confundir.Lembre-se que as jardineiras tem uma altura limitada. Por isso, prefira as plantas que não cresçam mais do que 30 centímetros. Mais do que isso você terá o risco delas ficarem curvadas por falta de apoio na raiz e a beleza que você espera não terá efeito.

Durante o outono e primavera, o melhor é escolher flores que não são afetadas pelo tempo frio. Alguns bons exemplos são o amor-perfeito, as papoulas e as margaridas amarelas ou alaranjadas. Os cravos e as violetas também são uma excelente opção para os meses mais frios pois sua tendência é florescer no começo da primavera, deixando a jardineira linda.

Em épocas mais quentes como o verão, invista em flores para jardineira que possam receber calor durante o dia todo, incluindo espécies que possam ter o contato direto com os raios solares. Uma boa ideia é plantar gerânios, petúnias, murtas, buxixo ou bambuzinho de jardim, por exemplo.
Para conseguir um efeito ainda mais bonito, use flores de várias cores. A ideia é misturar vários tipos para ter uma jardineira bem florida e colorida. Uma opção bonita é escolher uma cor específica e combinar plantas daquela tonalidade. Para conseguir um efeito realmente bonito, leve em conta a cor da parede e da janela onde estarão as flores para jardineira para brincar com os contrastes.

Como cuidar de uma jardineira

As flores para jardineira devem ser instaladas de forma segura para evitar que elas caiam. E estar em um local de fácil acesso é outro ponto importante, seja na janela ou na parte de fora da casa. Lembre-se também que, nesse último caso, precisa estar em uma altura adequada para não atrapalhar o acesso dos moradores.
As flores de jardineira precisam de mais água do que as que estão plantadas na terra. Fique sempre atenta ao seu estado e a quantidade de sol que elas estão tomando.

Quando passar o tempo de floração, as plantas deverão ser removidas. Você deve limpar a jardineira com bastante cuidado, usando uma solução de água sanitária antes de colocar as novas plantas ali. Isso evita a propagação de doenças.

Outra ideia para proteger as jardineiras da sua casa é usar inserções de plástico no lugar de colocar solo envasado diretamente nelas. Você encontra as inserções de plásticos em lojas especializadas ou departamentos do supermercado.

Próximas campanhas