Flores para Banheiro

Flores para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores para Banheiro

Ao adotar flores e folhagens na decoração dos cômodos, o ambiente se torna mais agradável e convidativo. Para o caso de espaços reduzidos como os banheiros, as flores desempenham o papel de item decorativo compondo com as peças essenciais ao ambiente, como toalhas, sabonetes e utensílios para banheiro sem que ocupem muito espaço e adicionando cor e charme ao espaço. Ao mesmo tempo em que as flores para banheiro decoram, elas também purificam o ar levando uma aparência mais tranquila e relaxante ao cômodo.

Para deixar seu cômodo com cara de spa, confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração com flores para banheiro. Destacamos algumas dicas para cuidar das flores para que durem mais tempo. Também separamos algumas ideias de espécies que podem ser usadas nas condições que encontradas no banheiro, como umidade e calor. Inspire-se!

Cuidados com as flores para banheiro Flores para Banheiro

Devido à umidade e ao calor causado pelos banhos, as flores para banheiro devem ser escolhidas especialmente para esse tipo de ambiente e alguns cuidados devem ser tomados para que as pequenas durem por mais tempo. Para começar, o banheiro deve ter boa ventilação, claridade e um espaço dedicado às flores para banheiro sem que atrapalhe a movimentação de um espaço que já costuma ser pequeno. Para não fechar o caminho, opte por vasos e flores para banheiro pequenos que possam ser colocados em cima da pia, prateleira e até mesmo do vaso sanitário.

Outro ponto para cuidar das flores, como o cômodo costuma ser úmido devido à evaporação da água dos banhos quentes, a rega é uma questão a se prestar atenção no caso das plantas para banheiro. Em média, uma planta de interior deve ser regada a cada três dias, sendo que se receber água em excesso pode causar o apodrecimento das raízes. A Orquídea é uma opção para quem deseja menos trabalho, necessitando ser regada a cada sete dias e assim também correndo menos riscos de receber água excessiva.

Ideias de flores para banheiro

Algumas das espécies de flores para banheiro indicadas por já estarem preparadas para o ambiente, a fim de resistirem por mais tempo, Tilândsia-azul e a Kalanchoe. No caso da Tilândisa-azul, a flor pede por uma luz indireta e bastante umidade. Já no caso da Kalanchoe, continua o pedido pela luz indireta e a rega só se faz necessária quando o solo estiver seco.

Inspire-se em nossas dicas e deixe a casa mais florida.

Próximas campanhas