Flores na Varanda

Flores na Varanda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores na Varanda

Item quase que indispensável no ambiente, as flores na varanda dão um toque aconchegante e que remete à natureza para espaços que nem sempre contam com lindos gramados. Tanto para criar uma varanda mais agradável, como para complementar a decoração do cômodo, as flores tem o poder de deixar um décor simples em algo mais sofisticado, além de algumas vezes exalarem um perfume natural que deixará o espaço muito mais acolhedor.

Confira nesta página do Westwing as dicas para aproveitar o espaço com alta incidência de luz, assim como ambientes com muita sombra, escolhendo as flores na varanda adequadas para cada clima. Para isso, indicamos algumas espécies de flores e até de árvores frutíferas, que além de embelezarem e perfumarem o ambiente, ainda disponibilizam frutas doces para deixar as horas de lazer mais prazerosas. Inspire-se em nossas dicas e crie uma varanda bonita e acolhedora!

Flores na varanda com sol

Para espaços com maior incidência de luz, uma das flores na varanda mais comuns é a chamada primavera ou Bougainvillea glabra, que bonita e resistente é ótima para varandas envidraçadas, que ao receberem luz do sol, se tornam uma estufa. O plantio da primavera é indicado para ser feito em vasos entre 50 e 70 centímetros de altura e uma boca larga, permitindo um melhor desenvolvimento da raiz e das folhagens da planta. Outra opção de flores na varanda é a azaleia, com visual mais rústico, e deve ter sua terra adubada a cada três meses para que dure mais ainda no ambiente quente. Para flores na varanda, também é possível recorrer a pequenas árvores frutíferas, como a jabuticabeira e a pitangueira, que bastante resistentes em climas quentes, ainda dá um visual bonito na varanda, além de servir frutas deliciosas. Para quem não tem tanta opção de espaço, pode recorrer a flores na varanda de médio porte, como as camélias, jasmins-do-cabo ou gardênias.

Flores na varanda sem sol

Para ambientes que não contam com a incidência de luz ou que ficam maior parte do tempo na sombra, você pode optar pelas opções de flores na varanda que são menos resistentes ao calor, preferindo locais menos abafados. Duas boas opções de flores na varanda são a flor-de-maio, que costuma ser plantada em vasos suspensos, e a pavocá, que com folhas largas, pode ser criada em vasos de chão. Para ambiente que a incidência de luz acontece pela manhã ou pela tarde, plantas intermediárias podem ser a opção, como orquídeas, que pedem um tempo ao sol, assim como as petúnias e os lírios.

Inspire-se nessas dicas e deixe sua varanda mais florida.

Próximas campanhas