Flores na Mesa

Flores na Mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores na Mesa

Será que existe forma mais natural e delicada do que decorar com flores?! Elas encantam qualquer cantinho, especialmente se a ideia for ornamentar com flores na mesa, um móvel tão comum, mas que se torna destaque quando enfeitado com as espécies certas e que criam uma composição equilibrada com os demais elementos e cores. E mais: as flores na mesa não proporcionam efeitos incríveis apenas no décor do lar, mas dão o tom àqueles eventos especiais.

Um espaço decorado com flores na mesa ganha tranquilidade, leveza e alegria, qualidades causadas pelos desenhos delicados das espécies e das cores únicas criadas pela natureza. Se o desejo é levar para dentro de casa mais vitalidade e harmonia, basta dispor um arranjo de flores na mesa e você verá a mudança! Aproveite e inspire-se com as dicas do Westwing, site expert em casa, decoração e estilos que agradam aos mais variados gostos!

Ideias de Arranjo com Flores na Mesa

Você já imaginou misturar uma flor a frutas? E usar latas de alumínio para abrigá-la? Pois essas duas ideias e muitas outras ficam um charme com o uso de flores na mesa para a decoração. Isso é possível, porque esses lindos enfeites naturais podem ser facilmente compostos com outros objetos decorativos e existem em infinitas opções de cores, o que facilita a criação de um décor eclético e gracioso.

Claro, os vasos são os grandes protagonistas na hora de decorar com flores na mesa. Seus diversos modelos, tons e dimensões ajudam a formar o arranjo ideal ao ambiente e às necessidades e preferências dos moradores. Porém, algumas soluções criativas e originais podem tornar uma flor na mesa ainda mais singular:

Mini jarras: vários desses utensílios na mesa, principalmente se fabricados em cerâmica e estilo colonial, ficam um mimo e super femininos. A sugestão é preencher cada mini jarra com raminhos de ervas ou espécies frescas, perfeita para a decoração com flores na mesa de uma varanda, jardim ou alpendre.

Castiçais: se forem de prata, melhor ainda! Os castiçais servem como excelentes solitários, além de servirem como uma opção elegante e requintada de flores na mesa de jantar. Para eles, a dica é usar rosas de cores variadas, cravos, margaridas, peônias ou tulipas.

Aquários: aqui, a ideia é optar pelas peças de vidro transparente, redondas e baixas. É possível inserir as espécies no aquário com ou sem água e apoiá-lo com as flores na mesa de centro, por exemplo, oferecendo à sala de estar uma atmosfera romântica e encantadora.

Festa com Flores na Mesa

Para a decoração de um evento com flores na mesa, todas estas nossas sugestões são válidas e super ornamentais. Porém, se a festa for de casamento, a ocasião pede um décor romântico e provençal; você pode combinar flores delicadas com vasos brancos, louças sofisticadas, lanternas marroquinas e velas decorativas.

Já para uma festa de aniversário, seja de dia ou durante a noite, flores na mesa coloridas e maiores garantem alegria. Uma dica original e divertida é usar flores para mesa em potes com água cobertos por raladores de cozinha. Experimente!

Próximas campanhas