Flores Exóticas

Flores Exóticas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores Exóticas

Uma casa florida traz energias positivas, com o perfume característico de cada espécie que adorna o ambiente, as cores que fazem companhia à decoração e ao aprume dos seus arranjos, que contribui para a harmonia desejada em cada cômodo do lar. Mas é possível deixar com que a criatividade expulse o lugar-comum da sua ambientação e opte pelas curiosas formas de flores exóticas, capazes de trazer uma nova composição ao seu estilo.

As flores exóticas inspiram novidade no lar, além das qualidades já conhecidas das flores tradicionais. Enquanto rosas, margaridas e girassóis já remetem, naturalmente, às sensações e emoções que o tempo lhes atribuiu, como paixão, paz e saudades, por exemplo, as flores exóticas visam o frescor na decoração, o que pode ser um trunfo para os seus objetivos. Inspire-se com este especial do Westwing a deixar as pétalas criarem o exotismo elegante da sua decoração!

 Tipos de flores exóticas

Algumas das flores exóticas que mais têm povoado as decorações modernas e retrôs são fáceis de encontrar, atualmente, com um pontual estilo para compor o ambiente e florir ainda mais o seu lar. Abaixo, vamos conhecer algumas delas:

Cana-de-macaco: a sua beleza pode ter caído em desuso, no lar, mas isso não impede que essa flor arroxeada, que surge quase o ano inteiro, possa voltar a florescer no bom gosto da sua decoração.

Crista-de-galo: as cores vibrantes de suas flores exóticas dão um tom caloroso à decoração, com uma robustez que pode fazer a crista-de-galo atingir até 80 centímetros, sendo ideal para dar uma tonalidade mais vívida às áreas externas do lar.

Agapanto azul: em jardins, criam uma composição harmoniosa, entre o verde e seu azulado característico, podendo durar o ano inteiro com os devidos cuidados e em climas amenos.

Trombeta-de-anjos: embora suas flores sejam venenosas, há quem aposte, ainda, nas cores dessas flores exóticas mexicanas para agraciar o seu jardim.

Flores Exóticas

Como decorar com as flores exóticas

Decorar com as flores exóticas exige atenção quanto às necessidades de cada flor, já que elas demandam mais cuidados do que uma almofada, por exemplo. Mas, para compor o ambiente, a regra é a mesma: as flores têm que dialogar com todos os elementos do cômodo.

Para isso, em ambientes internos, o classicismo do antúrio pode fazer bonito na composição de um ambiente moderno, já que possui intensidade em suas cores. A ave-do-Paraíso, por sua vez, faz uma mistura despojada de estilos, já que conta com um formato extravagante e colorido.

Flores exóticas de folhagem escuras, como a alpinia, podem ser o diferencial de uma decoração sóbria, serena e sólida.

Seja com um arranjo de flores, ou uma apenas, o que vale é o equilíbrio, na composição do lar com flores exóticas. O mesmo se aplica aos vasos onde serão acomodadas. Respeite o tamanho da flor, para escolher o vaso, mas, na hora de escolher as cores do mesmo, pense em contrastes com a espécie de flor escolhida ou aja com segurança, apostando na uniformidade.

Inspire-se com as dicas do Westwing e aprecie a beleza única das flores exóticas para fazer do seu lar uma intensa aquarela de cores, com as emoções renovadas que só uma decoração natural pode trazer.

Próximas campanhas