Flores em Vasos

Flores em Vasos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores em Vasos

“Quando as palavras fogem, as flores falam”. Essa frase, dita por Bruce W. Currie, reflete bem a sensação de paz, tranquilidade e inspiração que as flores trazem. Seja plantadas em floreiras, jardins, pequenos vasos ou penduradas na parede, elas são responsáveis por embelezar um ambiente e atrair energias boas. Se você deseja cultivar flores em vasos precisa saber que o método para cultivo é diferente do adotado em jardins.

Plantar e cultivar flores em vasos é uma atividade muito prazerosa e que certamente te dará muita alegria. Além de decorarem uma varanda, um terraço ou até um cômodo, as flores em vasos são muito fáceis de cuidar e requerem poucos cuidados, que listaremos a seguir para você. Com o Westwing você aprende a escolher, plantar e manter flores em vasos para que estejam sempre lindas e charmosas. Confira nossas recomendações!

Flores em vasos: escolhendo os melhores tipos

Não é qualquer planta que se adapta a um vaso, por isso, você deve prestar muita atenção na hora de adquirir uma espécie. As suculentas são indicadas para esse tipo de plantio, pois armazenam águas e suas folhas, raízes e caules, dispensando regas constantes. Se você optar por flores, boas opções de flores em vasos são o gerânio, a gérbera, o crisântemo, a mini margarida, a petúnia, a lobélia, a violeta, a onze-horas, a azaléia, o amor-perfeito e a prímula.

Escolhendo o tipo de vaso para as flores em vasos

Há muitos tipos de vasos para se plantar flores e os principais são feitos de plástico, cerâmica, barro, fibra, amianto e cimento. As vantagem das flores em vasos de plástico é que esse material é muito leve e mais barato, porém não possui porosidade e, por isso, precisa de um bom sistema de drenagem. Já as flores em vasos de cerâmica estarão melhor acomodadas, pois esse material confere ótima ventilação e drenagem de água. Se você optar por vasos de cimento ou amianto, saiba que eles precisarão de uma boa camada de drenagem, como argila, cacos de telha ou seixas.

Adubando as flores em vasos

A primeira dica é que você precisa esperar pelo menos duas semanas para adubar flores compradas. Você deve realizar a fertilização uma vez por mês, intensificando-a na primavera e no verão. É muito importante que os vasos tenham furos no fundo e camadas de drenagem, que facilitarão o escoamento do excesso de água e impedirão que a terra desça para o fundo do vaso. Esses cuidados devem garantir que as flores em vasos fiquem mais saudáveis e protegidas de pragas.

Plantando as flores em vasos

Depois de atentar para a questão da adubagem e drenagem, é hora de plantar as flores em vasos. Primeiramente, você deve colocar terra até a metade do recipiente e, então, depositar a planta. Com o vegetal reto, introduza mais terra, apertando um pouco para assentar. Para finalizar o plantio, aperte toda a terra em volta da planta e regue-a para completar o assentamento.

Flores em vasos são o complemento que faltava para sua varanda, jardim ou aquele cantinho especial da sua casa. Invista nelas e deixe-se encantar pela beleza e simplicidade dessas plantinhas. Sinta a natureza!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas