Flores do Campo

Flores do Campo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores do Campo

É inevitável falar em flores do campo e não pensar naquelas florzinhas pequenas, graciosas e delicadas. Elas são o tipo de espécie que encantam quando dadas de presente, em um farto e lindo buquê, assim como embelezam o décor de um lar por onde estejam. As cores vibrantes, a fragilidade das pétalas e os formatos que mais parecem desenhos feitos à mão proporcionam às flores do campo um caráter eclético, podendo ser usadas em qualquer cantinho.

O Westwing está sempre em busca de tendências e formas de decorar com métodos simples e que ofereçam requinte, alegria e bom gosto aos ambientes de casa. Por isso, decidimos trazer até você uma página totalmente dedicada às flores do campo, suas curiosidades, características e possibilidades decorativas. Acompanhe nossas dicas, defina os espaços do lar ou da festa que serão decorados, escolha suas flores do campo favoritas e prepare-se para criar cenários adoráveis!

Flores do Campo: Símbolos e Significados

Seja no sentido de dar ou receber ou para tê-las em casa, as flores do campo não apenas adornam ou tornam nossos dias mais perfumados e festivos. Segundo certas crenças, elas também podem transmitir sentimentos e sensações, como equilíbrio, calma, energia e felicidade. Também são as espécies perfeitas para quando se quer representar juventude e vitalidade.

Mas, por que são chamadas de flores do campo? Em seu sentido literal, elas são encontradas em vastos campos floridos, coloridos pelos tons fortes das próprias espécies. O que também caracteriza uma flor do campo, além da coloração e delicadeza, é sua capacidade de nascer naturalmente, sem influência do homem, espalhando-se espontaneamente pelo solo.

Tipos de Flores do Campo

Devido ao plantio e crescimento fáceis, as flores do campo existem em diversas espécies. As mais encontradas são:

Violetas: umas das flores do campo mais famosas, são caracterizadas pelas cores exóticas e o formato bem feminino. Para elas, o clima ideal é o fresco, ou seja, adoram ficar ao ar livre!

Margaridas: também conhecidas como “invasoras”, se adaptam facilmente a qualquer local e não exige muitos cuidados. Existem em muitas cores e são extremamente delicadas.

Azaleias: a floração volumosa é uma de suas principais características, podendo crescer até dois metros. As cores mais encontradas de azaleia são rosa, roxa, branca e vermelha.

Hortênsias: super delicadas, suas pétalas são arredondadas e os tons são definidos conforme o solo em que nascem, por isso são tão variadas. São ótimas para uso interno.

Girassóis, cravos, centaureas, lírios, gérberas, tulipas, cartanus, áster e dentes de leão são outras opções de flores do campo igualmente lindas e com um poder decorativo incrível.

Flores do Campo na Decoração

Uma flor do campo é o adorno suficiente para quem deseja levar para o décor um ar tropical, alegre e romântico. E a regrinha vale tanto para a decoração de um evento quanto para os cômodos da casa. Nesses casos, a dica é usar as flores do campo em formato de arranjo ou abrigá-las em garrafas, latas de alumínio ou vasinhos pintados; tenham a cor que tiverem, certamente garantirão o clima rústico, além de criarem um estilo delicado, como o provençal ou shabby chic, quando tiverem tons claros e frascos estampados por poás ou motivos florais.

Escolha a sua flor do campo e encante-se com seu potencial decorativo!

Próximas campanhas