Flores de Primavera

Flores de Primavera

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores de Primavera

Quanto mais frio, mais cinza; quanto mais calor, mais cor. Essa é uma tendência que se aplica desde a decoração da casa às roupas da moda e aos produtos sazonais. Mas uma origem bem clara para isso pode ser observada na própria natureza, onde as flores esperam pelo fim do inverno para esticarem suas pétalas para o mundo, invadindo jardins, parques, copas de árvores e vasos de todos os tamanhos, ampliando o charme de uma decoração equilibrada.

Assim, as chamadas flores da primavera tingem o negrume do frio passado com cores quentes para enfeitar áreas externas e internas do lar, criando uma composição que se encaixa com profunda harmonia às decorações minimalistas, extravagantes, retrôs ou contemporâneas. E, com o Westwing, vamos saber um pouco mais sobre as flores de primavera e como fazer bom uso de suas fragrâncias coloridas. Confira neste especial sobre flores de primavera!

Quais são as Flores de Primavera?

A primavera traz consigo, em sua essência, o espírito de renovação, de que é hora de se reinventar novamente. E, por isso, as flores de primavera enchem de cor o ambiente outrora acinzentado. Para quem está em busca de aplicar essas mudanças tão bem-vindas na decoração do lar, é bom conhecer as melhores flores de primavera para plantar e, quando a estação se fizer presente, as flores desabrocham com fina elegância natural.

  • Balsamina: colorida, entre o vermelho, o branco e o lilás, a balsamina, também conhecida como maria-sem-vergonha e beijo-de-frade, é uma das flores de primavera mais populares.
  • Begônia: singelas e delicadas, com um centro amarelado envolto pela brancura de suas pétalas, a begônia oferece variedade, dentro da própria espécie, entre as flores de primavera.
  • Buganvília: se o nome pareceu estranho, é porque ela também atende pelos nomes de três-marias ou flor-de-papel, com uma riqueza de pétalas lilases, que fazem bonito na parte externa do lar.
  • Jasmim: outra flor delicada, mas com um perfume inconfundível, que traz, além de conforto e paz, a certeza de que a primavera está presente.
  • Margarida: de aparência única e perfume discreto, mas peculiar, a margarida é um dos centros decorativos da primavera, com suas cores e aparência sempre vistosa e elegante.

Dicas de Plantio das Flores de Primavera

Após escolher as flores de primavera, e onde plantá-las, é chegado o momento de compreender essa etapa tão fundamental para que elas cresçam saudáveis e floresçam de acordo com os sabores da estação. Siga, algumas dicas, a seguir, para oferecer o melhor às flores de primavera:

  • Mantenha a terra sempre úmida com auxílio de um regador;
  • Deixe o final do dia para regá-las;
  • Recomenda-se que as flores sejam aguadas duas vezes por semana;
  • O adubo é importante para o enraizamento das flores de primavera;
  • Cuidado com o excesso de exposição ao sol.

São regras simples e práticas, mas que envolvem todos os cuidados necessários para plantar as flores de primavera e receber uma das estações mais quentes e floridas do ano, de acordo com o figurino da natureza!

Por isso, guie-se com nossas dicas de flores de primavera e transforme o seu lar com muita feminilidade, estilo e beleza. Investir em flores de primavera diferentes ajuda a renovar a sua composição e transmitir bem-estar, toque natural e especial ao ambiente. Com as flores de primavera sempre bem cuidadas você terá um espaço particular, personalizado e repleto de luz o ano todo. Inspire-se com nosso conteúdo, cadastre-se conosco e aproveite nossas campanhas diárias para reforçar a sua decoração! Aqui trabalhamos com produtos da mais alta qualidade, sempre repletos de estilo e até 70% off! Aproveite os benefícios de ser um sócio Westwing!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas