Flores de Outono

Flores de Outono

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores de Outono

Ainda que o outono seja conhecido como a estação em que as plantas começam gradativamente a adormecer – para que chegue a primavera e elas estejam prontas para florescer, há como enriquecer o jardim com flores de outono. Há quem diga também que as flores (inclusive as flores de outono) revelam um aspecto diferente da personalidade em cada pessoa, assim como as flores de outono são capazes de desabrochar a beleza do ser humano.

Flores de outono têm tal estação do ano como a mais favorável para a poda – pois eliminando os galhos secos e folhas mortas, está beneficiando o encontro do sol com os galhos saudáveis da flor de outono – assim como é o momento para dar outros tons para sua decoração. No Westwing, então, você descobre que flores são estas, além de muito mais sobre sua casa, decoração e inspiração em vários âmbitos do cotidiano.

As Flores de Outono

A seguir encontram-se algumas flores de outono que poderão compor sua decoração ou mesmo servir de inspiração para possíveis mudanças no jardim. Lembrando que se você deseja flores de outono em casa, é essencial, para se apreciar a verdadeira beleza que as flores de outono podem nos proporcionar – seja ela num esplendor de cores, seja no exercício de paciência e aguardo – lembrar-se que o outono é época de resguardo, de espera para as plantas.

  • Antúrio

Uma opção ideal para ser plantada no outono. Considere que são flores de outono as quais não podem ficar sob a luz solar o tempo todo – porém, precisam de algum tempo de sol para poder se desenvolver. O antúrio necessita de temperaturas acima dos quinze graus também, assim como precisam de sua terra sempre suficientemente úmida e areada. O ideal é regar estas flores de outono de duas a três vezes por Flores de Outonosemana, e uma delas pode ser por cima da planta.

  • Camélia

As flores de outono muito usadas nos arranjos florais japoneses – as Ikebanas – e tão exuberantes que inspiraram a criação da obra A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho. O cuidado que se deve tomar, ao usá-la como decoração dentro de casa, é não tocar nas pétalas destas flores de outono, ou elas irão se cobrir de uma macha marrom, comprometendo o visual. Este arbusto pode dar flores de outono nas cores branco, rosa ou vermelho. Precisa de um solo rico em matéria orgânica e um tanto ácido.

  • Orquídea

Talvez uma das flores mais conhecidas, a orquídea vai muito bem ao ar livre e dentro de casa, debaixo de sol frequente ou moderado – desde que ela esteja sempre bem úmida. Ela só floresce uma vez ao ano, então cuide com carinho do solo o qual ela estará plantada.

Decore seu outono com toda a exuberância que há nas cores vívidas das flores de outono. Assim como você tem outras várias flores de outono, no Westwing você encontra muitas outras dicas para sua decoração. Inspire-se!

Próximas campanhas