Flores de Natal

Flores de Natal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores de Natal

A decoração externa tem sido cada vez mais privilegiada, uma vez que os ambientes internos têm demandado menos espaço. Isso faz com que, seja em uma casa ou apartamento, qualquer ambiente com luz e ventilação naturais virem alvo de predileção de pessoas que prezam conforto e estilo no mesmo local. E, para quem não resiste às cores e perfumes das flores, as flores de Natal podem vir à calhar, tanto em beleza quanto em funcionalidade para o lar

A poinsettia (Euphorbia pulcherrima), possui um nome popular mais aprazível: flor de Natal. As populares flores de Natal, cuja origem remonta à vivacidade mexicana, e que desembarcou no resto do mundo pelo seu encanto e sofisticação para compor cada canto da casa. Confira o nosso especial sobre flores de Natal e inspire-se em um florido Natal fora de época!

As flores de Natal na decoração

Com uma folhagem avantajada, as flores de Natal conquistaram notoriedade com a tonalidade avermelhada de suas folhas, mas é comum encontrá-las em uma aquarela viva de opções, como amarelo, branco, creme, rosa, roxo e, até mesmo, nas nuances suaves do salmão. Muito comercializada durante a época de Natal, para expor a sua folhagem – e não pétalas, já que as flores de Natal contam com uma folhagem modificada que lembram pétalas – cuja tonalidade é característica à festividade natalina, essa flor pode fazer beleza e praticidade à decoração do ambiente o ano inteiro, seja dentro ou fora de casa. A única questão de suma relevância é que ela é um tanto tóxica, embora não letal. Com isso, é preciso tomar cuidado ao entrar em contato com a seiva das flores de Natal, que podem causar inflamações, dor e comichões pelo corpo. Ao ingerir, outros sintomas são presenciados, como náusea. Por isso, cuidado ao lidar com a beleza selvagem das flores de Natal.

Flores de Natal

Cuidados com as flores de Natal

Para manter as flores de Natal sempre vistosas e floridas no seu jardim ou varanda, alguns cuidados essenciais devem ser levados em conta, como veremos a seguir:

  • Acostumada a ficar bastante ao sol, a flor de Natal pode ficar em áreas internas, também, desde que possua bastante luminosidade natural.
  • O solo das flores de Natal deve ser drenado, com adição de areia lavada ou substrato.
  • Recomenda-se aguar o solo sempre que o mesmo estiver seco, mas não a ponto de encharcá-lo.
  • Fertilizantes são desnecessários, para o vigor das flores de Natal, mas a reposição do adubo orgânico, de tempos em tempos, é sempre bem-vinda.
  • Como o período de florescimento das flores de Natal é no inverno, há como “treinar” a flor para que possa florir em outras épocas do ano. Para isso, simule dias de sol mais curtos para elas.

Basta cuidado e atenção para que o seu jardim possa se beneficiar de todos os encantos dessa singela flor. Inspire-se a dar tonalidades viva à sua decoração com as flores de Natal!

Próximas campanhas