Flores de Jardim

Flores de Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores de Jardim

O jardim é a fuga mais natural, que se pode ter, em um cenário predominantemente urbano. E, ao contrário do que se acredita, popularmente, não é preciso um espaço amplo e extenso para chamá-lo de jardim: basta um área livre qualquer, seja na varanda, na cozinha na sala ou, é claro, na área externa da casa, pois não faltam opções, no mercado, de utensílios e materiais que facilitem a invasão da natureza no lar.

E basta um espaço verde para que novas ideias floresçam. Assim, flores de jardim se tornam essenciais na ambientação da sua área tão confortável e bem cuidada. Elas são pontuais e, devido à diversidade ímpar de espécies, podem criar uma série de novidades para dar nova faceta à sua decoração. E o Westwing deseja inspirar você, no processo de ambientação das suas flores de jardim, oferecendo ideias para que você leve o projeto adiante. Inspire-se!

Escolhendo as flores de jardim

Casas e apartamentos acolhem, com muito estilo e bom gosto, projetos de flores de jardim, ainda mais se levar em conta que existem espécies que exigem poucos cuidados para se manterem vívidas e floridas por um longo período de tempo.

São as chamadas plantas de sombra, que desenvolvem métodos próprios de armazenamento de água, como a lança de São Jorge, a pacova e a palmeira rafis. Já flores de jardim mais vistosas necessitam da luz de sol incidindo diretamente sobre elas. A orquídea, por exemplo, é uma espécie que se adapta facilmente às condições climáticas, sendo versátil para projetos de todos os portes e iluminação natural.

Já as espécies que tem uma floração significativa necessitam de sol direto. Para locais de pouco sol, você terá apenas espécies de folhagens e de florações pequenas. Uma dica de espécie que se adapta bem a pouco sol é a orquídea, que pode ser encontrada no mercado com diferentes cores e tamanhos.

Mais beleza com as flores de jardim

Algumas espécies específicas são recomendadas para quem deseja investir em flores de jardim para o seu projeto. Abaixo, podemos conferir algumas delas:

Cravina: podendo se adaptar a diferentes tipos de jardins, a cravina floresce durante a primavera e é uma das mais populares na composição de projetos que podem receber muita luz do sol.

Dedaleira: a variedade de suas cores a galga a uma notória posição entre as flores de jardim, sendo um elemento decorativo muito apreciado.

Delfínio: suas flores azuis convencem pela beleza, mas os cuidados são mais extensos e diferenciados, o que pode dificultar o seu plantio.

Flor de Mel: pequenos buquês compõem essas flores de jardim, que ostenta um aroma adocicado. Por outro lado, sua beleza é mantida com bastante exposição ao sol, o que pode ficar difícil em jardins internos, por exemplo.

Rosas de Escalada: em jardins verticais, elas são pontuais, deixando com que a criatividade esbanje ideias para compor o ambiente.

Muitas outras flores de jardim podem compor o seu projeto. Basta garimpar cuidadosamente e fazer do espaço livre do seu lar uma verdadeira obra de arte da natureza!

Próximas campanhas