Flores de Fita

Flores de Fita

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores de Fita

Para deixar os presentes e a decoração das festas personalizadas, as flores de fita trazem um ar romântico e belo. Feitas com fitas de cetim ou tafetá, as flores de fita também aparecem no mundo da moda: tiaras, roupas e bolsas também recebem este detalhe especial. Para os presentes, as flores arrematam o embrulho; nas festas, elas aparecem na decoração e nas lembrancinhas – dá para usar em qualquer ocasião onde sua criatividade permitir.

As flores de fita dão mais cor e charme ao seu dia a dia. No Westwing disponibilizamos as melhores inspirações do mundo do design, com dicas de decoração com base nas últimas tendências de estilo. Veja como usar as flores de fita na decoração de festas, presentes e até mesmo na decoração da casa e, de quebra, trouxemos um passo a passo super fácil de copiar para que você crie suas próprias flores de fita.

Como Usar Flores de Fita

Quem gosta do estilo romântico e vintage as flores de fita agregam mais estilo à decoração, indo muito além das festas e datas específicas. Além disso, quem gosta de usar o artesanato como protagonista da decoração da casa vai curtir este toque feminino. As flores de fita podem ser compradas já prontas e nos mais diversos modelos.

  • Flores de fita na parede: as flores unidas com um barbante são perfeitas para pendurar na parede, perto da janela e até mesmo como um acabamento das cortinas, dando um toque romântico e muito feminino – perfeito para o quarto das meninas.
  • Flores de fita para vasos: para quem gosta de ter por perto a beleza natural, mas não tem tempo de cuidar das plantas as flores de fitas nos vasos é o mais indicado. Aparadores da sala e até mesmo a mesa da cozinha abrigam perfeitamente este tipo de ornamento.
  • Arranjos com Flores de fita: além de decorar a casa, os arranjos são ideais para presentear as pessoas queridas – dá até para fazer uma composição com flores e uma cesta com guloseimas, um jeito diferente para traduzir seu carinho.
  • Guirlanda com flores de fita: as guirlandas oferecem beleza muito além do Natal. As flores de fita coloridas ajudam a dar beleza na porta de entrada e até mesmo nas passagem entre os ambientes internos. Para deixar ainda mais bonito, use flores de cores e tamanhos diferentes, criando volume e elegância.

Como Fazer Flores de Fita

Mais especial que decorar os ambientes da casa é saber fazer você mesmo os ornamentos para casa. Confira o passo a passo para fazer flores de fita de cetim. Você vai precisar de:

  • Tesoura
  • Botões
  • Linha e agulha
  • Fita de cetim

Corte a fita de cetim no comprimento de 27 centímetros. Dobre ao meio e costure em zig-zag na dobra da fita e, ao final puxe a linha para franzir e formar a flor. Junte as pontas, costure e arremate costurando o botão para formar o miolo da flor. Viu só como é fácil? Para criar um conjunto interessante de flores, use fitas com larguras diferentes. Daí, basta usar a criatividade e criar os mais diversos tipos de decoração.

Próximas campanhas