Flores de Cetim

Flores de Cetim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores de Cetim

Flores pra que te quero? Queremos flores para enfeitar, embelezar, dar vida e cor aos espaços mais gostosos da nossa casa. Difícil quem não goste do colorido das flores e da alegria que elas podem transmitir a qualquer ambiente. Se você acredita que não tem espaço ou que não consegue ter tempo disponível para cuidar de um plantinha de verdade, ou ainda quer que elas durem muito tempo, pode investir em flores de cetim.

Decorar com flores é algo que sempre dá certo. Apostar em uma decoração com flores de cetim adiciona a qualquer canto da casa charme, beleza e um toque de sofisticação. As flores de cetim são peças de artesanato que combinam com qualquer estilo de decoração e com certeza deixa o ambiente escolhido para decorar ainda mais bonito. Quer saber como usar flores de cetim na decoração da sua casa? Acompanhe as dicas do Westwing!

Artesanato com Flores de Cetim

As flores de cetim são peças feitas artesanalmente à mão, uma a uma, e ficam extremamente bonitas depois de prontas, porque carregam consigo o brilho e a beleza que o cetim tem. As flores de cetim são feitas com pequenas fitas de tecido de cetim através de um trabalho de dobradura do tecido que se transforma em uma bela flor: rosa, tulipas ou qualquer que seja a flor como resultado final.

Como Usar Flores de Cetim

As flores de cetim podem ser belas peças de decoração. Você pode colocá-las em um palito revestido com tecido marrom para imitar flores de verdade e usar em um vaso em qualquer ambiente, como uma maneira de trazer mais beleza para a sua casa.

Além disso, as flores de cetim também podem ser usadas como pequenos broches e serem colocadas para adornar camisas, assim como também podem ser usadas para tiaras infantis, algo que está sendo muito usado ultimamente nos bebês.

Uma outra forma de usar as flores de cetim para decorar, é colocando-as em uma moldura, podendo transformar as flores de cetim em uma composição de um quadro para dar uma cara nova à sua casa, com uma peça de decoração inovadora e bonita.

As flores de cetim também podem ser usadas para decorar mesas de casamento ou até mesmo servir como lembrancinhas ou adornos para bem-casados, por exemplo. Os convidados vão adorar esta maneira de decorar!

Como Fazer Flores de Cetim

  • 5 tiras de cetim de 4cm x 10cm
  • 5 tiras de cetim de 4cm x 7cm
  • Miçanga, pérola ou outro acabamento
  • Linha e agulha

Junte as duas pontas de cada tira para conseguir o formato de uma bandeirola. Junte cada pétala com agulha e linha. Após juntar as pétalas, costure no centro, sem cortar a linha. Repita o processo com as tiras menores e vá acrescentando as pétalas por cima das pétalas maiores. Depois você pode colocar uma miçanga ou pérola colada com cola quente no meio para formar o botão e as suas flores de cetim estão prontas para decorar!

Próximas campanhas