Flores Coloridas

Flores Coloridas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores Coloridas

Cores e flores. Não tem como esta combinação dar errado! As tonalidades trazem vitalidade, renovam nossas energias, causam efeitos e emoções. Já o perfume dos arranjos não apenas servem como um bálsamo aos ambientes, como têm o poder de tranquilizar, enfeitar nossos caminhos e alegrar o espírito. Em conjunto, os dois fazem nascer as flores coloridas e com elas uma explosão de beleza e estilo natural para qualquer tipo de ambiente ou ocasião.

As flores coloridas existem tanto em sua forma genuína, com tons incríveis e orgânicos que somente a natureza mesmo pode explicar, como também artificialmente pintadas, seja com técnicas de hibridismo entre espécies de diferentes cores ou com trabalhos artísticos que utilizam água e corantes para alimento. O Westwing te mostra agora quais são as principais flores coloridas e os seus efeitos quando usadas para compor o décor de áreas internas, externas e para ocasiões especiais. Apaixone-se e inspire-se!

Flores Coloridas: Espécies e Curiosidades

É difícil pensarmos em flores e não as vincularmos com as flores coloridas. Isso acontece porque essas pequenas sempre são reconhecidas como parte da natureza que mais encanta por suas tonalidades vibrantes e, por vezes, inacreditáveis; além do perfume que exalam e das formas tão perfeitas que mais parecem terem sido desenhadas à mão.

Mas, você sabe por que e o que causa o colorido das plantas? Ele existe para que a flor possa garantir uma reprodução eficiente e conseguir permanecer na natureza. No entanto, para que isso aconteça, insetos como abelhas e borboletas e aves como o beija-flor precisam ser atraídos e enxergar as flores coloridas para, então, polinizá-las e permitir a reprodução das angiospermas (plantas que possuem flor). Interessante, não?

São mais de 250 mil espécies de flores coloridas que executam esse processo, representando o conjunto mais variado em quantidade de plantas no reino plantae. Dessas, as mais conhecidas são as rosas, cravos, prímulas, astromélias, lisianthus, tulipas, orquídeas, flores de mel, hortênsias, dedaleiras, margaridas, lírios, flox, margaridas e peônias.

Flores Coloridas pelo Jardim

O jardim externo da casa é o espaço ideal para criar uma composição com flores coloridas. Para ele, as espécies mais indicadas são a astromélia, orquídea, lisianthus ou cravo, que se adaptam melhor ao sol e clima quente. Se o desejo for por um jardim delicado e romântico, sua decoração pode incluir, além das flores coloridas, cadeiras e mesinha de ferro fundido branco, lanternas marroquinas e minigaiolas de tons que combinem com as flores e/ou uma casa de pássaro de madeira decorada. Além de ficar lindo, o jardim ganhará um clima aconchegante e provençal.

A Alegria das Flores Coloridas

Uns dos atributos mais interessantes das flores coloridas são a sua versatilidade e o contentamento que proporcionam. Por isso, são perfeitas para qualquer ambiente e ocasião. Para casamentos ou festas de aniversário, por exemplo, oferecem descontração e um estilo mais divertido. O décor de casa fica super alegre e equilibrado com flores coloridas; é fácil de compor, combina com qualquer estilo e aceita vasos, floreiras ou cachepôs de todos os modelos e cores – experimente colocá-las no beiral da janela da cozinha ou penduradas na varanda! Outro emprego para as flores coloridas é como presente: representam o desejo por felicidade e respeito a quem as recebe. Então, que tal aproveitar o Dia das Mães e presentear a sua com uma flor colorida?!

Escolhendo Vasos para Flores Coloridas

Buscando ideias para dar o máximo de destaque às flores do campo coloridas que você acaba de receber? Primeiramente, é bom destacar, não há regras definidas para a escolha do vaso ideal. No entanto, certamente há muitas opções para quem nortear a escolha de um bom acessório para embelezar sua casa e dar ainda mais destaque a um belo buquê. Afinal, um lindo vaso de flores coloridas traz vida a qualquer ambiente.

Dê destaque ao buquê, optando por um vaso que contraste com sua cor natural. Peças abertura mais estreita que a base são ideais para dar destaque a uma flor isolada como um girassol. No caso dos ramos mais volumosos, opte por vasos mais de abertura mais ampla.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Uma das melhores formas de levarmos um pouco da natureza para dentro de casa é através de plantas e flores. Além de auxiliarem na qualidade do ar e perfumarem os ambientes, flores ainda tem a capacidade de embelezarem o ambiente com suas cores e formas. O Westwing te ajuda a compor a sua casa de uma forma mais bonita e natural através de acessórios para dispor suas flores coloridas. São itens personalizados e em muitos estilos, especialmente selecionados para que você encontre um que combine com seu lar.

Cadastre-se no Westwing e confira diariamente nossas curadorias com produtos exclusivos com descontos de até 70%! Além disso, você obtém suas peças de forma segura e sem sair de casa. Acesse já!

Próximas campanhas