Flores Artesanais

Flores Artesanais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlores Artesanais

A natureza é um poço infinito de inspiração, seja para uma peça artística artesanal, para trazer mais cores e cortes ao tecido de uma roupa ou mesmo para deixar o ambiente da sua casa ou escritório com um aspecto menos urbano e mais natural. Entre as mais distintas e que podem ser aplicadas em quase tudo o que a imaginação permitir, é possível citar as flores artesanais, cujo apelo criativo traz inovações em formato, cores, composições e, claro, aplicações.

As flores artesanais podem fazer de uma sala de estar, por exemplo, em um inusitado jardim interno, feito com flores de argila, madeira, arame, feltro, tecido, origami... Com um pouco de equilíbrio, muita criatividade e forte apelo artesanal, o ambiente ganha uma atmosfera muito mais leve, despojada e elegantemente divertida. Inspire aromas charmosos e carregue a essência das flores artesanais para dentro do seu lar com as dicas do Wetwing!

Como decorar com flores artesanais

Decorar com as flores artesanais não é uma tarefa árdua. Pelo contrário: sua diversidade riquíssima de materiais, para a confecção de flores, torna a decoração mais divertida e prática, podendo adequar as flores artesanais com o estilo do seu lar, e não vice-versa.

Elas ficam bem como arranjos singelos, sobre a mobília, ou mais exagerados, no canto da sala, por exemplo, mas ficam bem em uma composição heterogênea em varandas ou outros tipos de áreas externas, podendo até se misturar com algumas flores naturais, dependendo da ideia para a composição do ambiente.

Além de complementar a decoração do lar, as flores artesanais podem invadir o seu look do dia a dia, ou, até mesmo, em fileiras de arranjos decorativos para festas grandiosas, como casamentos, festas de debutantes e bodas, entre outras festividades. Para entender melhor toda essa flexibilidades proposta pelas flores artesanais, vamos ver alguns materiais popularmente utilizados para confeccioná-las.

Diversos tipos de flores artesanais

Feltro: flores em feltro são práticas e podem, rapidamente, aparecer na composição dos ambientes, seja em uma almofada ou acessório do lar, ou mesmo em vestidos ou como acessório para o cabelo.

Papel: singelas, as flores de papel conquistam pela simplicidade e facilidade para combinar cores.

Fitas coloridas: para arranjos e presentear amigos, as flores artesanais com fitas coloridas são encantadoras.

Origami: as complexas dobras japonesas podem criar lindas flores para fazer uma decoração oriental bela e sucinta, com as flores de origami.

Argila: estampe o lar com as flores de argila, que demandam talento artesanal, mas oferecem um resultado surpreendente, que pode ser aplicado tanto no interior de casa, quanto em áreas externas.

Tecido: da decoração do lar às roupas e acessórios, as flores de tecido são fáceis de fazer e práticas de aplicar onde a criatividade pedir. As variações de cada uma são múltiplas, o que faz das flores artesanais um coringa decorativo, fácil de fazer, em alguns casos, mas com todo o charme artesanal em suas pétalas coloridas e estampadas.

Apostar na decoração com flores artesanais pode dar um charme todo inédito à sua decoração. Inspire-se em nossas ideias e componha mais alegria ao seu lar!

Próximas campanhas