Floreiras para Janelas

Floreiras para Janelas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreiras para Janelas

As flores são muito importantes para alegrar e embelezar o espaço de sua casa, mas mais do que isso, alas tem efeito direto sobre sua saúde. Com outras plantas, elas ajudam a melhorar a qualidade do ar, aumentando a humidade (beneficiando nosso pela e sistema respiratório) e absorvendo gases nocivos para o ser humano, além disso elas reduzem a presença de pó no ar em cerca de 20%. Pensando nisso, uma forma ultra charmosa de adicionar flores ao seu ambiente é por meio de floreiras para janelas.

Elegantes e atraentes, as floreiras para janelas acrescentam um toque europeu a fachada de sua casa, atraindo olhares a alegrando não apenas o dia-a-dia de sua família, como de todos os que passarem na rua. Aqui no Westwing você encontra a solução perfeita para deixar sua casa e sua vida mais aconchegante e saudável, sem jamais perder a sofisticação. Confira nosso site!

Onde e como Colocar

As floreiras transmitem um sentimento de acolhimento e aconchego, por isso combinam com qualquer ambiente de sua casa. Em janelas, elas podem ficar penduradas ao parapeito o apoiadas sobre eles, a posição delas aqui determina quão pesadas podem ser as floreiras para janelas e, consequentemente, o tipo de material com o qual elas podem ser construídas. Para quem não tem um bom suporte no parapeito, uma opção é instalar treliça de madeira na parte inferior ou mesmo nas laterais das janelas para apoiar suas floreiras.

Você pode optar em colocar a floreira em apenas uma janela de sua casa, ou espalhar modelo por todas as janelas de sua fachada principal, criando um ar muito romântico e internacional.

Floreiras para Janelas

Materiais de Floreiras para Janelas

Como dito, o posicionamento de suas floreiras para janelas influi diretamente no tipo de material escolhido na composição da peça.

  • Alvenaria: podem ser construídos em tamanho, formato e textura personalizados. É indicado para áreas de muito sol, pois não absorve muito calor. Devido a seu peso elevado, só pode ser apoiado, nunca pendurado na janela.
  • Barro ou cerâmica: estas floreiras para janelas são belos itens decorativos, porém pesados e frágeis. Há maior escoamento, portanto as flores devem ser regadas mais frequentemente. A porosidade do material, no entanto, permite ótima ventilação e drenagem da água.
  • Concreto: resistente e duradouros, porém extremamente pesados e de difícil moção. Para instalação é necessário consulta e avaliação de um profissional ou do condomínio.
  • Madeira: as floreiras para janelas de madeira para janelas, conferem um visual natural e rústico a fachada. Dependo do peso, pode ser usado tanto pendurado, quanto no apoio da janela. Opte por modelos protegidos por vernizes especiais contra apodrecimento e insetos. Também pode ser exposto ao sol, sem ressecar muito o substrato.
  • Plástico: possuem a maior variedade de cor, formatos e tamanhos, e são muito leves podendo ser pendurados a vontade. Estas floreiras para janelas porém, quando expostas a muito tempo de sol direto, tendem a desbotar e a superaquecer o solo, ressecando-o muito facilmente.
  • Metal: pode ser leve ou pesado, mas assim como as floreiras para janelas de plástico, na presença do sol, aquecem facilmente.

Combine a escolha do material, das cores e das texturas com o tema de sua fachada e janela para  dar harmonia visual. Selecione as flores de acordo com o seu gosto e a quantidade de sol e vento que elas receberão, e suas floreiras para janelas estarão prontas para encantar a todos!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas