Floreira

Floreira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreira

Feita no formato de potinho, vaso ou de qualquer outro suporte. A floreira é o acessório perfeito para quem ama decorações repletas de verde, flores e plantas. Disposta no jardim, na varanda ou até em ambientes internos, a peça é investimento certo para ajudar a reforçar composições dos mais diversos estilos. Exatamente para falar sobre a diversidade de modelos, exemplares e versões do artigo é o que o Westwing apresenta o conteúdo dessa página.

Aqui você poderá saber um pouco mais sobre o item, suas particularidades e maneiras de usar na decoração. Com a floreira certa, além de estilo e beleza, levará funcionalidade ao seu espaço. Nesta página, reunimos não só sugestões de tipos de floreira para sua composição, como até ideais de “Faça você mesmo”. Assim, você não terá apenas algo bonito de se ver, como também sustentável no seu ambiente. Confira!

A proteção necessária para vasos e plantas

Ajudar a decorar é apenas mais um benefício oferecido pela floreira. Sua função primordial é a proteção de vasos e plantas nela dispostos. Feitas em diversos formatos e matérias-primas, as mais comuns de se encontrar são as: em potes, perfeitas para abrigar itens do tipo, em suportes retangulares, que abrigam tanto vasos quanto plantas e as que vão na parede, com compartimentos, prateleiras e recipientes.

Os tipos de floreira

JardinsPequenosHarmoniaFloreira de janela: Uma ótima opção para decorar varandas e sacadas. Há duas maneiras de instalá-la, no apoio da janela, a parte em que você se debruça ao olhar para fora, ou nas grades (muro) da varanda e sacada.

Floreira de chão: Perfeita para espaço externo e interno. Enquanto na primeira opção é importante para organizar o jardim, no segundo caso ajuda a destacar algum ponto especial nos cômodos da casa. Geralmente tem formato retangular, ideal para comportar vários vasos ou plantas lado a lado.

Floreira de parede: Essa é a alternativa ideal para quem quer otimizar o espaço e deixar o chão do ambiente livre. Pode seguir a linha horizontal ou vertical, comportar apenas um ou vários vasos e ser fabricada em madeira, metal ou plástico.

Floreira sustentável: Sabe aquele carrinho usado para fazer feira? Aquela cadeira de madeira que já não usa mais e os multifuncionais pallets? Então, todos eles são exemplos de peças ideais para criar uma floreira sustentável. Enquanto no primeiro item é possível colocar alguns vasos dentro, a cadeira pode abrigar um pote na parte do seu assento e o pallet, estendido no chão, suporta uma grande quantidade de recipientes com plantas.

Ideias de floreiras sustentáveisBlumenkübel

Quer criar uma floreira única para o seu espaço? Então confira algumas ideias que separamos para você!

Floreira feita de janela velha: Uma ideia super fofa e sustentável é reaproveitar aquela janela que um dia já foi sua para montar uma floreira novinha em folha. A preferência é que essa peça seja de madeira e veneziana. Para montá-la você precisará lixá-la, depois pregar ganchos pitões e usar arame para prender os vasos. Esse último acessório é colocado em volta dos vasos e amarrado nos ganchos.

Floreira em potes de compota: Sabe os potinhos de compota? Você pode reaproveitá-los para montar uma floreira bastante personalizada. Pregue ganchos na parede, compre cabos para floreiras e amarre-os em volta de cada pote. Depois, basta suspendê-los em cada gancho.

Como_criar_um_jardim_verticalFloreira de caixotes: Essa é uma sugestão bastante prática. Basta separar alguns caixotes e prendê-los na parede. Eles podem ficar tanto em sentido vertical quanto horizontal. Depois disso, você poderá colocar na parte de dentro todos os seus vasos.

Floreira de xícara, chaleira e jarro: Você pode reaproveitar as peças da sua cozinha que não usa mais e montar pequenas floreiras. Uma xícara, a chaleira e até o jarro antigo podem abrigar suas flores preferidas e levar mais cor, frescor e leveza a sua decoração.