Floreira Vertical

Floreira Vertical

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreira Vertical

Uma floreira garante o charme de qualquer varanda, terraço ou jardim. É uma excelente alternativa para expor flores e plantas coloridas e alegrar o ambiente, mas, se você dispõe de pouco espaço, uma alternativa é a floreira vertical. Se você ama decorar com muito verde, esse tipo de floreira é o investimento certo para você, pois levará praticidade e funcionalidade ao local que você escolher para abrigar sua floreira vertical.

Além de decorar, a floreira vertical protege plantas e vasos nela expostos e pode ser feita de diversos materiais, incluindo os reaproveitados, como caixotes, xícaras, chaleiras e jarros. Quer arrasar na composição de uma floreira vertical? O Westwing te dá muitas dicas e te ensina a acertar na hora de escolher a que mais combina com o estilo da sua casa e o tamanho do qual você dispõe. Vale muito a pena!

Planejando uma floreira vertical

Sabia que um jardim vertical pode ficar dentro ou fora de casa? Um espacinho na área de serviço ou um cantinho na sua varanda são ideais para esse tipo de floreira! Basta, apenas, verificar o tipo de planta que você deseja cultivar e a exposição ao sol necessária para mantê-la forte e saudável. Dentro de casa, o jardim vertical retém compostos orgânicos voláteis, colaborando para purificar o ar. Fora de casa, essa floreira complementa a aparência do local, além de combater as ilhas de calor.

Os tipos de floreira vertical

O jardim vertical é extremamente versátil. Elaborado com materiais diferentes e disponível em muitos formatos, a floreira vertical pode ser instalada com blocos pré-moldados, que possuem nichos para vigas que facilitam sua instalação. Antes de instalar a floreira vertical, no entanto, você precisa impermeabilizar a parede que receberá esse acessório, que também poderá ser feito de blocos cerâmicos. O painel de fibra de coco e o uso de vasos meia lua são opções de floreira vertical muito indicadas para os ambientes menores.

Floreira vertical feita de caixotes

Você mesmo pode confeccionar sua floreira vertical, sabia? Basta apenas um pouco de criatividade e habilidade! Para isso, basta separar alguns caixotes e prendê-los na parede. Depois disso, coloque vasos na parte de dentro, acomodando-os de forma harmônica. Xícaras penduradas em ganchos na parede, chaleiras e jarros também ficam um charme só e são ótimas opções de floreira vertical! Esses itens levam mais leveza à decoração e são muito apreciados.

Investir em pallets pendurados na parede também é uma ótima opção para compor uma floreira vertical. Uma escada ou a armação de uma janela antiga também podem ser reaproveitados para esse fim!

A floreira vertical utilizada como mini-horta

Que tal separar aqueles temperos que você adora e plantá-las em uma linda floreira vertical? Além da beleza das suas flores você ainda terá a praticidade de ter sempre à mão temperos como manjericão, sálvia, tomilho, alecrim e muito mais! Se você adora se inspirar pelo aroma desses temperos e aprecia o sabor deles na comida, invista em uma mini-horta. O resultado será excelente!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas