Floreira para Janela

Floreira para Janela

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreira para Janela

Muitos itens de decoração comprovam que é possível trazer um pouco da natureza para dentro de casa. É o caso da floreira para janela, um tipo de vaso retangular com a finalidade de ser pendurado para abrigar flores e plantas, criando uma espécie de jardim portátil na fachada de casas e apartamentos. A floreira para janela é uma solução prática para quem quer um toque de beleza natural na decoração sem ocupar muito espaço.  

Descubra toda a beleza que as flores podem trazer para a decoração do lar e comece agora a montar um mini jardim. Encontre a floreira para janela que mais combina com o seu estilo e veja quais os tipos de flores mais indicadas para a sua casa. Com as dicas do Westwing, você consegue decorar e ainda dar um ar tranquilo e aconchegante de uma forma prática e bela. Inspire-se com as nossas sugestões!  

Traga a Natureza Para a sua Casa!

A floreira para janela é o jeito mais prático para criar um jardim em casas e principalmente em apartamentos. A floreira para janela é como se fosse um grande vaso retangular, com um suporte para ser instalado na parede da janela – ou  então ser colocado no peitoril. A escolha por uma floreira para janela é uma forma inteligente de criar flores ao ar livre, aumentando sua beleza e tempo de vida. São diversos tipos de floreira para janela que podem ser encontrados no mercado – tudo isso para facilitar a escolha e uma melhor harmonização com o estilo de decoração da casa.

  • Floreira de plástico: Cores vivas, leveza e maior durabilidade são algumas das características deste tipo de floreira para janela. É possível encontrar modelos retangulares e com as pontas arredondadas para garantir um charme especial.

  • Floreira de madeira: É um tipo de floreira rústica, perfeita para varandas. É importante optar por materiais impermeabilizados para garantir maior durabilidade e beleza.

  • Floreira de alvenaria: Este tipo de floreira para janela é o único que requer mais planejamento, pois é necessário prever já na obra seu local e tamanho. No entanto, o resultado é belo e moderno, além de prático.

  • Floreira de cimento: A floreira para janela de cimento é ideal para janelas grandes e para quem tem a intenção de criar um espaço com uma gama de flores. Desta forma todas as espécies são abrigadas de forma correta, de modo a imprimir um charme todo especial.

Deixe a Floreira para Janela Perfeita

O cultivo de uma floreira para janela deve ser feito com muito cuidado e atenção. Assim, cada espécie ali plantada poderá oferecer suas cores e beleza por muito mais tempo. São vários pontos que influenciam a beleza da floreira para janela – a começar pelo material escolhido. Por precisar ser suspensa, a floreira de plástico é uma opção prática, por apresentar leveza e uma vasta opção de cores.

Outro ponto importante é checar a quantidade de sol que a floreira para janela receberá ao longo do dia – pense em espécies que suportam as condições climáticas da sua casa – converse com um especialista em jardinagem que ele ira te auxiliar.

Além disso, vale pensar na floreira para janela como opção criativa para solucionar algumas questões – que tal fazer a sua horta suspensa na janela? Por ser espaçosa, a floreira é uma alternativa para quem tem pouco espaço mas gosta de hortaliças sempre fresquinhas. O importante é aproveitar ao máximo todas as vantagens desta importante peça e deixar a casa com um toque original.

Próximas campanhas