Floreira em MDF

Floreira em MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreira em MDF

Uma decoração bem feita envolve a escolha minuciosa de materiais, móveis, texturas e adornos que funcionem em harmonia e proporcionem ambientes agradáveis. Mas, para alegrar e levar ainda mais vida ao lar, nada como contar com aquela ajudinha da natureza. Encha sua casa de flores sem cair na monotonia dos vasos comuns. Uma floreira em MDF pode ser a solução que você procurava para expor suas flores com muito charme e criatividade.

As flores são presentes da natureza para alegrar nossos dias e surgem nos mais diversos estilos e tamanhos. A beleza discreta da lavanda, as cores alegres das gérberas, o charme irresistível das tulipas e toda a exuberância dos girassóis. Não importa qual a sua flor preferida, a floreira em MDF pode ser a companheira ideal para exibi-la em harmonia com a sua decoração. Confira as dicas do Westwing para escolher a floreira em MDF perfeita para a sua casa.

Significado de MDF

MDF é uma abreviação para Medium Density Fiberboard, que em português significa fibra de média densidade. Isso significa que o material é obtido através de pedaços de madeira misturados a resinas sintéticas, resultando em um material macio e de fácil acabamento. Além disso, esta mistura é oriunda de madeiras de reflorestamento, tornando sua produção sustentável e amiga do meio ambiente. É por isso que os móveis, enfeites e acessórios em MDF, como a floreira em MDF, são super populares quando o assunto é decoração. 

Floreira em MDF Provençal

Um dos tipos mais comuns de floreira em MDF é a floreira provençal. Inspirada no estilo de decoração oriundo da região francesa da Provença, este tipo de floreira em MDF é trabalhado, normalmente com motivos florais e detalhes recortados na madeira. Caso você decida por comprar a sua floreira em MDF em lojas de artesanato e sem acabamento, o ideal é que, para manter sua característica provençal, a floreira receba camadas de tintas claras. O estilo provençal de sua floreira em MDF também é favorecido ao receber pintura em pátina, super característico dos móveis provençais. Além disso, a floreira em MDF em cores claras deixa todo o destaque para as flores. Para combinar ainda mais e criar uma decoração com ares realmente provençais, opte pelas flores mais encontradas no Sul da França, as lavandas e girassóis.

Floreira em MDF Lisa

Ideal para os ambientes minimalistas e as decorações mais modernas, a floreira em MDF também pode ser encontrada nos modelos retos e sem detalhes, possibilitando pinturas com ou sem textura, lisas ou decoradas, de acordo com o estilo de decoração do ambiente. Se a intenção é utilizar uma floreira para janela, a floreira em MDF lisa é a mais indicada, já que não interfere na fachada do prédio ou da casa na qual será exposta. Para dar mais destaque às flores, opte por floreiras em MDF em cores como o amarelo, o verde e o azul. O preto também é uma escolha surpreendente e que pode deixar o ambiente ainda mais moderno. Para criar uma floreira em MDF divertida, vale também aplicar frases e palavras com a ajuda de técnicas de estêncil. Inspiração não falta para encher sua casa de flores!

Próximas campanhas