Floreira de Prata

Floreira de Prata

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreira de Prata

Sofisticada e charmosa na medida certa, a floreira de prata decora os ambientes internos da casa com um ar romântico e clássico. Feito com um metal nobre, a floreira de prata é ideal para ser colocada em mesas, janelas e até mesmo na entrada da casa – abrigando flores e plantas com refino e luxo. Em diversos formatos decorativos, a floreira encanta e decora com praticidade e muito bom gosto.

Deixe-se surpreender com os artigos de prata e crie uma decoração com requinte e luxo de forma simples e prática. A floreira de prata vai abrigar suas flores favoritas e dar um visual romântico e elegante a todos os ambientes da casa. Se você curtiu a ideia, é hora de conferir algumas dicas e inspirações reunidas pelo Westwing para ajudar você com uma decoração encantadora e muito sofisticada. Confira!

Um Toque De Elegância

Com um design único e brilho surpreendente, a floreira de prata tem espaço garantido nos ambientes que precisam de um ar de sofisticação. O hábito de utilizar a prataria como elemento decorativo nos ambientes internos da casa vem da época imperial – ter uma floreira de prata junto a outros objetos do mesmo material era considerado como sinal de riqueza.

A floreira de prata tem algumas vantagens sobre os outros materiais: ela não enferruja, seu brilho é único e ainda se adapta facilmente a diversos estilos de decoração, mesmo possuindo um toque vintage e romântico. Outra vantagem é que a floreira de prata pode facilmente ser utilizada sem flores em seu interior – seus desenhos e formatos enaltecem tanto a decoração da casa que ela se torna a verdadeira protagonista da elegância.

A Floreira de Prata na Decoração

A floreira de prata é mais utilizada no formato de mesa. A dica para entregar tradição e beleza nos mínimos detalhes é optar pela floreira de prata portuguesa. Rica em desenhos detalhistas, esse tipo de floreira de prata é ideal para resgatar o estilo clássico ou barroco com um toque fino e belo.

Na cozinha, a floreira prata pode ganhar uma função: ser o centro de mesa. Nesses casos, a bandeja prata faz todo o trabalho. Prefira modelos retangulares e com pezinhos para dar ainda mais destaque à peça, fazendo com que ela deixe de ser um detalhe e se torne o objeto principal do lugar. Se você criou o estilo vintage ou clássico em casa, vale deixar a floreira prata na cristaleira, ao lado de outros objetos vintage para criar um visual completo.

Outra forma de utilizar a floreira de prata de forma prática é colocar no aparador da sala, junto aos porta-retratos (que podem ser, ou não, de prata). Ele vai decorar e ainda te auxiliar com o armazenamento de chaves, controle remoto etc.

Para que você usufrua de toda a beleza da floreira de prata é fundamental fazer sua manutenção. Dilua o sabão de coco na água quente e passe no objeto com a ajuda de uma esponja macia. Seque com um pano seco e macio, para dar o polimento. Pronto, sua floreira de prata ficará com brilho na medida certa!

Próximas campanhas