Floreira de Parede

Floreira de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreira de Parede

Se você gosta de dar uns toques de cor ao ambiente, as flores podem ser suas melhores amigas. Elas alegram e enriquecem o espaço de sua casa, além de terem um impacto direto sobre sua qualidade de vida, melhorando a de maneira simples e natural. Mas caso você não tenha muito espaço em casa para investir em vasos grandes, a melhor ideia é ter uma floreira de parede na decoração!

A floreira de parede é perfeita para otimizar o espaço e manter o chão livre, seja para a passagem de pessoas ou animais, ou para colocar um móvel ou peça decorativa. Ela pode ser instalada na sala, na varanda, no jardim, ou até mesmo, na cozinha e no banheiro, dando charme e aromatizando o ambiente. Confira as melhores dicas de como cuidar da sua casa e mantê-la sempre linda e sofisticada com o Westwing!

Materiais de uma Floreira de Parede

Ao contrário de vasos de chão, que possuem maior diversidade de materiais, a floreira de parede pode ser montada em apenas três tipos, de madeira, plástico ou metal. O material escolhido não pode ser muito pesado, por isso peças de concreto e cerâmica não são comuns.

Para áreas onde bata muita luz do sol direto na parede, o mais indicado é a floreira de parede de madeira, pois tanto o plástico quanto o metal absorvem muito calor, ressecando rapidamente o solo onde as flores obtêm seus nutrientes.

Além disso, a floreira de parede de madeira pode ser uma alternativa sustentável para o seu espaço. Utilize caixotes recicláveis, como aqueles modelos de pallets, para monta-la e você terá uma floreira criativa e atraente.

Suporte para Floreira de Parede

Para criar um suporte para suas floreiras não tem segredo, você pode pendura-las diretamente na parede, por meio de pregos e alças (dependendo do peso do vaso, opte por buchas, parafusos e alça ou gancho de metal), dando um efeito simples e clássico a decoração. Outra maneira charmosa e muito utilizada atualmente, é prender a floreira de parede a uma treliça, que pode ser de madeira, ferro ou bambu. Esse método funciona em vários estilos de decoração, é só utilizar o material e a cor da treliça que melhor conversarem com a personalidade de sua casa.

Dependendo do seu tipo de floreira de parede, ela pode conter diretamente toda a terra onde serão plantadas as flores, ou ela pode proteger diversos vasos, caso prefira que cada flor seja cultivada individualmente.

Floreira com Pallets

Além de ser comprometida com o meio ambiente, a floreira com pallets é, esteticamente, muito bonita, pois permite que você acomode os mais variados tipos de flores de uma forma muito elegante e prática. Por ser muito versátil, a floreira com pallets pode ser feita de diversos tamanhos, adequando-se ao espaço que você tiver em casa. A dica, aqui, é fixar a sua floreira com pallets em um local que receba grande incidência de sol para que as plantas cresçam fortes e saudáveis.

Como Montar uma Floreira com Pallets

Uma floreira com pallets pode ser feita de acordo com a sua preferência e tamanho da parede em que você pretende instalá-la. Ela é perfeita para otimizar espaço e manter o chão livre. Para fazer a sua própria floreira com pallets primeiramente você precisa de um ou mais pallets. Depois, pense no estilo da sua floreira: se ela será mais rústica, se terá uma pintura, qual tipo de plantas vai receber, etc. A seguir, escolha as plantas que deseja colocar na sua floreira com pallets e monte-as com cuidado para manter a harmonia entre as espécies. Invista em formas e cores diferentes. Elas dão resultados incríveis!

A Escolha da Flor

Para escolher as flores para sua floreira de parede é necessário que você leve em consideração alguns fatores, além do seu gosto pessoal. Como elas farão parte da sua decoração, opte por tipos que combinem com o espaço onde ficarão. Caso queira flores que contrastem e se destaquem mais, tenha bom senso.

As espécies mais utilizadas em floreira de parede são aquelas que florescem o ano inteiro, como a flor-de-mel, o gerânio, o jasmim-amarelo, a violeta, a azaleia, a rosa e a begônia. Caso opte por cultivar mais de um tipo de flor, o ideal é que todas exijam a mesma quantidade de luz e água, para que uma não se sobressaia a outra.

Siga estas dicas e tenha uma floreira de parede linda e cheia o ano inteiro!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas