Floreira de Cimento

Floreira de Cimento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreira de Cimento

Flores é algo que sempre traz uma sensação de bem-estar porque nos deixa em contato direto com a natureza e com o colorido das flores. Se você sempre desejou ter uma floreira em casa para encher o ambiente de cor e alegria, que tal investir em uma floreira de cimento? A peça é fácil de encontrar ou mesmo de fazer e você deixa o destaque para o principal, que são as flores.

A floreira de cimento é uma peça recomendada para ser usada em ambientes com bastante espaço. Por ser feita de cimento, ela fica bem pesada e por isso mesmo, não é tão fácil movê-la de um lugar para outro rapidamente, por isso ela é mais indicada para jardins. A floreira de cimento não foi feita para ser o destaque na decoração, mas para dar destaque para as flores que nela forem plantadas. Saiba mais com o Westwing!

Flores para floreira de cimento

Às vezes surge dúvida sobre qual flor escolher para montar uma floreira de cimento. Algumas plantas florescem o ano todo e acabam sendo as preferidas: érica, alisson (flor-de-mel), onze-horas, gerânio, jasmim-amarelo, flor-de-coral, violeta, azulzinha, cravina, azaleia, rosa, rabo-de-gato, amor-perfeito e begônia. Mas, algumas outras variedades sem flores também podem compor bonitas floreiras, como o aspargo, a ripsális pendente, o alecrim e o manjericão.

Como fazer uma floreira de cimento

Coloque uma caixa de papelão ​​ao lado do local onde a floreira de cimento irá ficar. Estenda o filme plástico sobre o interior da caixa. Empurre o plástico para baixo em todos os quatro cantos da caixa. Deixe pelo menos 15 cm de plástico sobrando nos lados.

Misture 1 parte de turfa, 1 parte de cimento e 1 parte de vermiculita em uma banheira ou carrinho de mão usando uma pá. O tamanho da floreira de cimento que você vai fazer irá determinar o quanto da mistura de cimento que você precisa.

Derrame o cimento na caixa que você preparou até que a mistura atinja 5 cm de profundidade.

Forre o exterior da caixa de papelão menor com plástico. A caixa deve ser 5 cm menor que a caixa maior em todos os quatro lados. Coloque a caixa menor em cima dos 5 cm de cimento, centrando-a no meio da caixa maior. Não pressione o cimento na base da caixa maior.

Fure cuidadosamente o fundo de uma caixa, atravessando a mistura de cimento e a parte inferior da caixa maior. Faça pelo menos seis furos.

Envolva as cavilhas de madeira com plástico. Enfie-as através dos buracos. Elas serão removidas após o término do processo para que haja furos de drenagem na floreira de cimento.

Despeje a mistura no espaço entre as duas caixas com 3 cm a mais do que as bordas superiores das caixas.

Puxe o plástico que está pendurado do lado de fora da caixa sobre o concreto exposto. Arredonde as bordas superiores das futuras paredes do plantador usando suas mãos e a sua floreira de cimento está pronta!

Próximas campanhas