Floreira de Cerâmica

Floreira de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreira de Cerâmica

Dona de uma trajetória que acompanha a história das civilizações, a cerâmica demonstra seu perfil útil, resistente e versátil em diversos segmentos e na fabricação de diferentes objetos. Quando tradicional, no lar ela comprova sua flexibilidade nas inúmeras formas como pode compor nossos conjuntos de utensílios e artigos de decoração. Você conhece, por exemplo, a floreira de cerâmica? Pois acredite, ela pode dar um ar mais leve, elegante e gracioso ao seu décor!

Com versões que diferem em tamanhos, cores, formatos e acabamentos, a floreira de cerâmica é uma opção prática para proporcionar ainda mais beleza e proteção a várias espécies. Independentemente do local onde é aplicada, consegue integrar-se à decoração de forma sutil e encantadora. Se você está em busca de novos modelos de floreira de cerâmica para o seu projeto de paisagismo ou jardinagem, encontrou o lugar certo! Acompanhe o especial do Westwing e aproveite nossas dicas!

Tipos de Floreira de Cerâmica

Já imaginou criar pequenos jardins em casa, deixando os cantinhos mais belos com o uso da natureza? Pois isso já é possível e talvez aí esteja o motivo de a floreira de cerâmica ser tão querida. Seja em espaços reduzidos ou ambientes amplos, ela ajuda a proporcionar um ar natural e ainda decora de forma delicada.

Alta ou baixa. Quadrada, oval, redonda ou retangular. Os inúmeros formatos de floreira de cerâmica estão entre as suas principais vantagens. Seus modelos de mesa são os mais comuns, mas também existem versões de floreira de parede em cerâmica igualmente charmosas.

Dicas e Vantagens de uma Floreira de Cerâmica

Além do seu caráter ornamental, a floreira de cerâmica é uma das melhores opções para as espécies de flores nela plantadas, uma vez que facilita a troca de ar, água e calor entre as plantas e o meio ambiente. Ou seja, o acabamento poroso de uma floreira de cerâmica não só a confere leveza e um traço sutilmente rústico, como ajuda a evitar calor e umidade excessivos às raízes.

Visto que o escoamento de água na floreira de cerâmica é maior, a dica é executar regas mais frequentes, mas sem exageros. Caso você tenha optado por um modelo com arremate cru, a pintura pode ser feita com o uso de tinta com brilho. Quanto às espécies, prefira as que as raízes não exijam tanto espaço, como o gerânio, amor-perfeito e antúrio.

Dentro e Fora do Lar

Jardins, varandas, sacadas, alpendres, áreas de lazer, salas, cozinhas e banheiros são os ambientes de casa que melhor aceitam a permanência de uma floreira de cerâmica. Quando pintada, ela é ideal a espaços com uma proposta romântica, elegante ou feminina. Mas se for do tipo terracota, adéqua-se mais a cantinhos em estilo rústico ou atmosfera campestre.

Como floreiras para jardim, por exemplo, use modelos espalhados pela grama ou próximos a árvores e bancos de madeira, criando um cenário encantador. Em cozinhas, a floreira de cerâmica é uma ótima pedida quando disposta sobre o beiral de janelas. Já para varandas, a versão de parede é mais indicada e em conjunto com outras floreiras pode, inclusive, criar um lindo jardim vertical. Experimente!

Próximas campanhas