Floreira de Bambu

Floreira de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreira de Bambu

Florir o lar é uma opção recomendada por uma série de razões. Entre elas, pode-se citar as cores que, visualmente, complementam qualquer ambiente. Seus aromas e sensações que transmitem são essenciais para quem deseja expandir o charme da decoração para além do apelo estético. A decoração com flores é, ainda, uma oportunidade para você criar composições ainda mais belas e sofisticadas, abrigando suas espécies favoritas em uma floreira de bambu.

A floreira de bambu é ideal para quem deseja colocar um pouco de rusticidade à decoração da sua casa ou apartamento. Adequadas tanto para jardins e quintais quanto par as varandas de apartamentos, esse utensílio se assemelha às qualidades da floreira de madeira, sendo mais resistente às intempéries do dia a dia, como o sol e a chuva. Inspire-se, com o Westwing, a criar a sua própria floreira de bambu e a encontrar novidades na sua decoração!

Floreira para Todos os Jardins

Fácil de aplicar e versátil no momento de acomodar espécies de todos os portes e cores, a floreira de bambu pode valorizar qualquer área externa do seu lar. Pode, inclusive, gerar uma novidade decorativa nos ambientes, como a criação de um jardim vertical, que é ideal para locais com poucos espaços e muitas paredes para serem enfeitadas com a sua criatividade e as espécies de flores mais queridas. Para novos horizontes ou decorações verticais, a floreira de bambu é sinônimo de eficiência para ambos.

Não faltam espécies de plantas para jardineiras que se adaptem as facilidades da floreira de bambu. Das características para ambientes internos e externos, das pequeninas às que florescem com exuberância e necessitadam de espaço, a floreira de bambu é harmonia para cada uma delas. Basta explorar a sua criatividade para fazer as composições mais belas para florirem o ano inteiro no seu jardim ou varanda.

Tamanho, também, não é obstáculo para a floreira de bambu. Tal qual a floreira de madeira, é possível personalizá-la para caber com maestria no seu lar. Essa versatilidade é o que costuma gerar ainda mais atração pela floreira de bambu – principalmente a quem gosta de decorar com as próprias mãos.

Como Fazer uma Floreira de Bambu

Para criar a sua floreira de bambu, recomendamos o uso de:

  • Bambu (pode ser já no formato para a floreira ou inteiro, para criar as aberturas necessárias);
  • Impermeabilizante;
  • Manta bidim;
  • Mudas;
  • Pedrinhas e substrato.

Utilize o impermeabilizante no interior da floreira de bambu e faça furos na peça, para que a drenagem seja eficiente. Em seguida, forre o fundo da sua floreira com as pedrinhas e acomode as plantas. É só aí que você as cobre com o substrato e encontra os locais ideais para tornar o seu lar ainda mais aconchegante.

Simples e elegante, com esse produto artesanal, a decoração fica muito natural e amparada pelas qualidades da natureza. Por isso, inspire-se nas dicas do Westwing e crie composições harmoniosas e muito floridas para ornamentar a casa com a floreira de bambu!

Próximas campanhas