Flor na Garrafa

Flor na Garrafa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlor na Garrafa

Poder contar com flor na decoração é um privilégio para muitos. E melhor: uma vantagem decorativa possível a todos os orçamentos, de fácil acesso e que ainda garante ao décor o aspecto natural e delicado que só as flores podem oferecer. Com elas, são inúmeras as possibilidades, no entanto, uma ideia que tem sido bastante apreciada por decoradores e amantes do design é a ornamentação com o uso da flor na garrafa.

Fácil de criar, com simples técnicas de DIY (faça você mesmo); possível de ser usada dentro ou fora de casa; capaz de deixar os espaços do seu jeitinho e criar uma decoração artesanal reciclável e graciosa são alguns dos privilégios da flor na garrafa. Se você pensa em proporcionar ao décor um toque campestre exclusivo, charmoso e discreto, esta é a hora de aprender com o Westwing a aplicar a flor na garrafa da maneira correta! Confira!

Flor na Garrafa: Efeitos Decorativos

Uma flor adorna qualquer tipo de ambiente, desde o interior e o exterior de casas, até um evento especial. Assim como fazem as garrafas, hoje utilizadas como um elemento decorativo original e útil para qualquer ocasião. É fato que a junção de ambas resultaria em uma ideia bela e criativa, vindo daí o uso frequente e super atual da flor na garrafa.

Perfeita para os admiradores de um padrão decorativo que lembre um cenário bucólico e simples, a flor na garrafa é um adorno delicado e romântico, por isso, serve como um objeto decorativo ideal a quem pensa em adotar os estilos rústico, shabby chic ou mesmo boho, tanto para festas quanto para o décor de casa.

Indicações de Uso para Flor na Garrafa

Para uma decoração rústica, a dica é usar flores na garrafa com folhagens e vidro escuro ou enrolado por barbante. Já a vertente shabby pede uma flor na garrafa ainda mais feminina e poética; por isso, as flores mais adequadas são as miudinhas e claras, sendo as garrafas transparentes ideais. O estilo boho aceita o mix de cores e estampas, além do toque retrô, então, opte por uma flor na garrafa em frascos antigos, coloridos e de diferentes alturas.

Uma ótima indicação para o uso da flor na garrafa em uma festa é reutilizar uma garrafa de vinho verde sobre as mesas, substituindo o rótulo original por um que tenha o número da mesa ou nome do convidado, fica roriginal e personalizado. Para criar um efeito mais alegre, também é possível deixar flores na garrafa com o rótulo verdadeiro ou amarrar fitas de cetim.

Flor na Garrafa: Espécies e Cuidados

As melhores espécies para a criação de um arranjo com flor na garrafa são as flores de campo, lavandas, hortênsias, rosas e minirrosas, cravos, copos-de-leite e astromélias; além de delicadas e coloridas, resistem à permanência na água e seu caule é longo. Para mantê-las, corte a base de seu caule na diagonal, lave bem a garrafa com água corrente e troque a água uma vez por semana. Assim, sua flor na garrafa terá mais vitalidade e seu atributo decorativo durará bem mais.

Próximas campanhas