Flor de Tecido

Flor de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlor de Tecido

Uma flor de tecido dialoga, eficientemente, com a decoração do seu lar ou até mesmo com os arranjos do seu visual para o dia a dia. Elas são práticas, simples de fazer ou de encontrar, e esbanjam elegância em estampas de todas as cores.

Um adereço que vira coadjuvante de luxo em qualquer composição, explorando a leveza do tecido e a extravagância de cores que podem dar uma nova atmosfera ao ambiente. Invista no charme de uma flor de tecido com as dicas do Westwing!

Estilo Duradouro com Flor de Tecido

A flor de tecido é singela e, além de prática, é muito econômica, já que qualquer sobra de tecido já é o suficiente para se transformar em um arranjo de suma elegância, trazendo um tanto de descontração e alegria a qualquer ambiente.

Flor de Tecido

Além de adornar roupas, seja como broche em vestidos ou saias e como arranjos para o cabelo, a flor de tecido pode aparecer compondo a sala de estar, o escritório ou mesmo o quarto.

Que tal colocar uma flor de tecido em almofadas e cortinas? Com cores que não caiam em um contraste negativo com a decoração da casa, as flores enfeitam com muita delicadeza cada canto do lar.

Pode-se, inclusive, criar flores estampadas com listras, bolinhas e o que mais tiver de inusitado de tecido à mão. A flor de tecido é singela e traz muito mais jovialidade à decoração, permitindo uma serie de combinações que valem a aposta e diferentes composições.

Como Fazer Flor de Tecido

Seja para um artesanato, para as roupas ou para adornar a sua casa ou escritório, a flor de tecido traz versatilidade em sua essência, indo além das aplicações de uma flor comum. Por isso, para quem já se apaixonou pela flor de tecido, fizemos um passo a passo de como fazer flor de tecido.

Você vai precisar de:

  • Tecidos quadriculados, do mesmo tamanho
  • Tiras de feltro ou botões coloridos
  • Feltro, para o caule (e palito de churrasco, para deixá-lo mais firme)
  • Linha e agulha

Como fazer:

Dobre o tecido em triângulos e, na sequência, junte quatro iguais, costurando-os para que fiquem franzidos. Adicione o botão ou feltro, no centro da flor, e cole a parte inferior do caule.

O processo de criar uma flor de tecido é muito simples e, com a prática, pode-se criar uma composição incomparável por toda a sua casa. Saia do comum e plante novos visuais com flores de tecido. Continue no Westwing e aproveite mais dicas DIY para decorar o lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas