Flor de Maio

Flor de Maio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlor de Maio

Não importa muito se o estilo da sua decoração pende para o lado retrô ou se vai na contramão da nostalgia e prega pelas tendências mais recentes: as flores são excelentes aliadas do bom gosto decorativo, equilibradas para cada cômodo ou estilo, e capazes de permitir que a composição do ambiente flerte gentilmente com a cor de suas pétalas e, até mesmo, com o aroma de cada tipo de flor.

Sucesso tanto na decoração interna quanto na externa, investir em flores deixa a casa ou apartamento mais alegre, sutil e agradável, podendo ser apreciadas o ano inteiro. Como é o caso da flor de maio, que já teve sucesso no mês que carrega no seu nome por conta da facilidade de florescimento em dias mais curtos, mas que pode ser cultivada 365 dias no ano. Inspire-se com o Westwing, para prorrogar o mês de maio na sua decoração!

A flor de maio na decoração

Hoje em dia, especialistas conseguem simular as temperaturas amenas e os dias mais curtos que propiciam o florescimento da peculiar flor de maio. A espécie também já atendeu por uma série de nomes diferentes, como cacto-de-natal, cacto-de-maio e flor-de-seda, entre outros. Principalmente por ser uma colorida representante da família das cactáceas, a flor de maio tem seu plantio de fácil cultivo.

Com a flor de maio, fica fácil pensar ou repensar na decoração. Ilustre presença em vasos singelos no chão ou ainda, pendentes, como uma samambaia, deixando com que suas folhas e flores se debrucem sobre o estilo decorativo do seu lar. A flor de maio varia também em cores, o que agrega mais versatilidade na composição do ambiente.

Só é preciso se atentar nas condições da flor de maio para florescer, sendo o período em que seus botões ainda estão fechados os mais difíceis para vê-la florir. Mas é recomendável que o seu solo nunca fique encharcado, bem como a exposição ao sol seja sempre indireta, o que permite que ela fique linda dentro de casa, por exemplo.

Como cuidar da flor de maio

Para quem tem uma flor de maio ou deseja acrescentá-la à decoração, selecionamos algumas dicas para cuidar da flor de maio e prolongar a vida útil dessa flor que, um dia, já foi sazonal do outono. Confira!

  • Não deixe a flor de maio sobre o sol direto. Mantenha-a em local arejado, poia a falta de luz enfraquece as plantas.
  • Regue a flor de maio apenas quando a terra estiver seca, o que pode variar entre uma vez por semana e um período um tanto maior, variando do tipo de região. Áreas mais secas podem fazer com que a água seja necessária com mais frequência.
  • Deixe a terra nutrida para a flor de maio. Utilize produtos específicos para isso a cada dois meses, aproximadamente.

Com isso, o cultivo da flor de maio fica mais facilitado, garantindo o florescimento dessa singela flor que é atemporal na decoração, podendo deixar a sua casa alegre e perfumada o ano inteiro.

Próximas campanhas