Flor de Cerejeira

Flor de Cerejeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlor de Cerejeira

A flor de cerejeira é um dos símbolos mais marcantes (e charmosos!) da cultura oriental. A flor de cerejeira também é conhecida como cherry blossom ou sakura, e transmite leveza e delicadeza em seus tons suaves de rosa e branco. A beleza dessa flor é rara: a cerejeira floresce apenas uma vez ao ano, nos primeiros dias da primavera. Na cultura oriental, a flor de cerejeira simboliza o amor, a renovação, a esperança e a felicidade. Inspirador, concorda?

A flor de cerejeira pode ser usada na decoração para criar encantadores arranjos e dar um toque de leveza e romantismo a qualquer ambiente. Não é a tôa que essa flor é uma das mais desejadas para a decoração de casamentos. Encante-se com a flor de cerejeira e inspire-se pelas dicas do Westwing para incorporar essa rara beleza oriental na decoração.

Charme de Sobra

A flor de cerejeira possui uma beleza única e exótica, o que a torna uma espécie muito valorizada na decoração. Os arranjos feitos com a flor de cerejeira conferem charme e estilo a qualquer ambiente, além de darem um toque especial de romantismo.

Os arranjos feitos com flores de cerejeira devem ser organizados em vasos neutros – de vidro, cristal, louça ou porcelana, para não roubar a cena e valorizar a beleza única das flores de cerejeira.

Tradição

As flores de cerejeira são muito simbólicas no Japão e são objeto de adoração da população japonesa. No início da primavera, nos primeiros dias de Março, os japoneses festejam o Hanami, que é um momento para a apreciação das flores. A florada da cerejeira dura apenas alguns dias e, neste período, os japoneses aproveitam para ver as flores, fazer piqueniques ao ar livre e curtir essa rara beleza natural.

Flores Artificiais

Como o período de florescimento da cerejeira é breve, não é possível encontrar as flores de cerejeira em qualquer época do ano. No entanto, é possível encontrar no mercado flores de cerejeira artificiais que são réplicas delicadas e fiéis ao visual e ao toque da planta.

Flor de Cerejeira em Casamentos

Delicada e romântica, a flor de cerejeira vem ganhando cada vez mais destaque na decoração de casamentos. As cores rosa e branco são fáceis de combinar na decoração e possibilitam inúmeras composições com um toque de romantismo e elegância.

A inspiração das flores de cerejeira na decoração de casamentos é versátil e pode ser usada em diferentes tipos de cerimônia. Para quem sonha com uma festa romântica e cheia de estilo, as flores de cerejeira compõe uma decoração elegante e muito harmoniosa.

Para realçar a beleza da flor de cerejeira, opte por arranjos nos quais ela é o grande destaque, como os arranjos maiores e os arranjos da mesa do bolo. Já nas mesas de convidados, a dica é usar um mix de flores brancas ou arranjos pontuados com tons de rosa claro e chá para compor a decoração.

Para quem vai se casar ao ar livre ou pretende fazer uma cerimônia rústica, a flor de cerejeira também pode ser usada para trazer um toque de cor à decoração. Sua beleza rara é a garantia de uma decoração elegante, estilosa e cheia de romantismo em qualquer ocasião! 

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas