Fitas Personalizadas

Fitas Personalizadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFitas Personalizadas

Presentear as pessoas que amamos é muito bom – e para criar o ambiente perfeito desta demonstração de carinho é ideal fazer um belo embrulho. De cetim, nylon ou gordurão, as fitas personalizadas ajudam com esta tarefa e vão além dos pacotes para presentes, sendo úteis nas lembrancinhas de festa de aniversários, casamentos ou corporativos e, até mesmo, utilizar para fazer artesanato, deixando todos os seus trabalhos manuais com mais sofisticação.

Se você está em busca de um acabamento perfeito para os seu artesanato ou embrulho para presentes é hora de conferir as nossas dicas. Descubra como escolher as fitas personalizadas de acordo com a ocasião, com cores, estampas e texturas ideais para dar ainda mais autenticidade aos seus projetos. Sempre em sintonia com as principais tendências para ocasiões especiais, o Westwing oferece ótimas ideias para você se inspirar. Tome nota!

Tipos de Fitas Personalizadas

As fitas personalizadas permitem mais autenticidade e valorizam o seu trabalho. De tecido ou nylon, com letras, cores e estampas, as fitas personalizadas precisam de um espaço no seu ateliê inspirador. São diversos tipos de fitas personalizadas disponíveis no mercado, cada uma com sua beleza.

  • Cetim: o tecido que possui seda em sua composição é o que faz as fitas personalizadas mais nobres. Muito utilizada nos casamentos, embrulhos de marcas e eventos corporativos, ela garante muito mais sofisticação.
  • Gordurão: feito de lã, algodão ou seda, as fitas personalizadas de gordurão oferecem textura e beleza. Para que o trabalho fique com um acabamento elegante, é favorável que você prefira as fitas personalizadas mais grossas, permitindo volume na produção.
  • Tafetá: o tafetá é um tecido fino composto de seda, e muito brilhante. É ideal para embalagens de papelão, ou para fazer artesanato, com mini lacinhos em lembrancinhas, por exemplo.
  • Nylon: o nylon é um dos tipos de fitas personalizadas mais usadas para os pacotes de presente. São apresentadas de diversas cores e são perfeitas para presentes para crianças, pois possuem cores vibrantes.
  • Fitas adesivas: são as fitas personalizadas que oferecem praticidade ao extremo. Elas também podem receber cores e estampas diferentes, além de textura – ótimo para brindes e lembrancinhas.

Como Usar Fitas Personalizadas

As fitas personalizadas são a prova de que vale a pena caprichar em todos os detalhes. Para isso, vale pensar nas combinações certeiras entre fita e embalagem.

Para embalagens de presente, a fita de cetim personalizada é ideal quando o embrulho é feito com papéis escuros. Já para doces e lembrancinhas de festa vale pensar na ocasião. Festas mais sofisticadas pedem o gordurão ou cetim. Para aniversários infantis você pode usar as fitas de nylon ou de tafetá – dá para encontrar diversas opções de fitas personalizadas com a escrita “feliz aniversário” ou “felicidades”. Para datas comemorativas, como Natal, Ano Novo e Páscoa, as estampas personalizadas são perfeitas para presentear os amigos e familiares.

Já nos eventos corporativos, vale pesquisar e encomendar fitas personalizadas com o nome da empresa ou evento. Desta forma você demonstra importância e carinho com todos os sues convidados.

Próximas campanhas