Fita de Seda

Fita de Seda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFita de Seda

A textura, maciez e brilho da seda encantam e embelezam presentes, decorações e eventos. Esse tecido delicado se originou na China, se tornando a seda. Hoje, ela é conhecida pela sua delicadeza, mantendo como característica sua leveza e brilho, especialmente em roupas de festa. Mas você pode ter o charme da seda perto de você de um jeito mais prático no dia a dia: usando uma fita de seda na sua decoração.

Descubra, com o Westwing, como uma simples fita de seda pode dar um toque especial para sua casa, com facilidade. Hoje, é possível encontrar fitas de seda de diversas espessuras, personalizar suas fitas ou usar modelos estampados. O limite é a sua criatividade. Fácil de ser manuseada, a fita de seda permite acabamentos luxuosos até mesmo em móveis personalizados, com uma vantagem que deixa qualquer lugar ainda mais bonito e cheio de estilo. Saiba mais!  

Fitas de Seda para Decorar

A fita de seda pode ser usada em forma de laço, nas embalagens de presente, e em convites de casamento. Mas as fitas de seda podem ser aproveitadas de outras formas. Use a fita de seda para dar acabamento aos trabalhos manuais – porta-joias, tapetes ou mesmo algumas tampas de potes feitos em casa.

Outra ideia muito usada, hoje em dia, é a criação de cortinas com a fita de seda. Para isso, você pode começar medindo a parede onde ficará a cortina, em comprimento e largura para saber exatamente onde você vai passar a fita de seda.

Você também pode criar belos enfeites fazendo bordados com fita. É só pegar a fita de seda e ir trançando até chegar no formato desejado. Seu aspecto brilhante, sedoso e a sua mistura de cores deixam a peça incrível e você pode usar como decoração no estilo pequena toalha de mesa. Fica lindo!

Se você é do tipo delicada ou quer presentear alguém com uma peça diferente, use a fita de seda para fazer flores de fita. É fácil e você encontra vários tutoriais na internet. Uma maneira interessante também, é usar a fita de seda para dar acabamento a um buquê de flores. A beleza é indiscutível!

Personalizando a Fita de seda

Existem várias formas de personalizar a fita de seda. Um dos jeitos mais conhecidos é fazer uma estampa ou pedir para que alguém te ajude neste trabalho. Você pode criar estampas bem diferentes para transferir para a sua fita de seda para, assim, compor uma decoração bem atraente e com um toque diferente para dar mais vida às suas peças.

Depois, é só cortar a impressão no tamanho da fita de seda e, em uma superfície plana, coloque o papel sobre a fita e passe a ferro em temperatura média, com cuidado para não queimar o papel. Puxe o papel conforme indicado na embalagem e pronto! Você tem uma fita de seda personalizada. Inspire-se com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas