Fita de Organza

Fita de Organza

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFita de Organza

As fitas sempre dão aquele toque a mais em qualquer presente, embrulho, lembrancinha, detalhe nas roupas e é claro nos objetos de casamentos. São simples, lindas e trazem um pouco de fofura e capricho no artesanato e também na decoração. Um tipo muito conhecido é a fita de organza. Ela é simples, com leves aberturas e você pode encontrá-la em diversos tamanhos, cores e até mesmo com diferentes estampas.

A fita de organza pode ser encontrada em diversas versões, até mesmo para a maioria das datas comemorativas. Apesar da sua aparência ser frágil e delicada, a fita de organza é forte e super resistente, ela não irá desfiar ou se desfazer. Se você quer saber como usar e fazer uma flor de fita de organza, acompanhe aqui as dicas que o Westwing separou para te inspirar e fazer você se apaixonar pela simplicidade das fitas de organza.

Modelos de Fita: Fita de Organza

Os modelos de fita estão cada vez mais incríveis e cheios de detalhes. As fitas personalizadas são ótimas para decorar um evento especial ou criar um acessório para sua roupa que seja diferente e dê um toque delicado no seu look. As fitas de organza são ótimas pois, além de serem leves, elas são resistentes. Por isso, pode confiar que ela irá aguentar por muito tempo na sua lembrança de festa.

A fita de organza pode ser encontrada em faixas largas e até mesmo em faixas finíssimas, variando de cores básicas, nudes até para mesclas de tons de verde, vermelho e dourado para o natal, por exemplo. Você também pode encontrar na versão com bordas metálicas em todas as cores e até mesmo com estampas listradas, xadrez e contornos livres, como os tribais. Você com certeza irá se apaixonar por elas!

Como Fazer uma Flor de Fita de Organza

Para fazer uma linda flor com fita de organza, você irá precisar de:

  • Fita de organza larga
  • Agulha
  • Linha
  • Vela
  • Tesoura
  • Miçangas
  • Alfinete para broche

Primeiramente, desenhe círculos que variem de 2 cm até 5 cm. Como as pétalas serão queimadas, elas podem diminuir um pouco de tamanho. Ao terminar de riscar os círculos na fita de organza, comece a cortar os moldes. Não se preocupe se não ficarem perfeitos, pois a fita costuma andar um pouco. Por isso, com o auxílio da vela, comece a passar todas as pontas dos círculos pelo fogo. Passe rapidamente pela fita de organza para não queimar demais.

Depois de todos os círculos estarem com as bordas queimadas, separe os círculos por tamanho. Pegue um de 5 cm, 4 cm até o de 2 cm. Com a agulha, dê um ponto simples no centro da sua flor de fita de organza. Escolha pedras ou miçangas que combinem com a cor da fita de organza, mas que também dê contraste, para chamar a atenção no miolo da sua flor.

Se quiser uma flor ainda maior é só fazer este mesmo processo usando um pedaço de tecido de organza. Comece a sua flor com 10 cm. Coloque um alfinete para broche atrás da sua flor de fita de organza e você poderá usar onde desejar: faixas de cabelo, broche de lenços e para lembrancinhas de festa.

Agora você sabe tudo sobre os diversos tipos e modelos de fita de organza e até como fazer uma flor de fita de organza. Então, é só esperar a próxima vez de sair de casa, para usar a sua flor como um lindo acessório.

Próximas campanhas