Fita de LED

Fita de LED

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFita de LED

Tendência em projetos luminotécnicos atuais e uma maneira útil e eficaz de contribuir com o meio ambiente, as lâmpadas de LED são opções de iluminação mais econômicas, não emitem tanto calor quanto outros tipos de lâmpada, oferecem diferentes efeitos e contribuem com um décor mais moderno. Com elas é possível, inclusive, criar cenários belos e originais quando presentes, por exemplo, na chamada fita de LED, forma versátil de decorar e garantir uma iluminação criativa.

Vista com bons olhos por designers, arquitetos e apaixonados por casa e decoração, a fita de LED tem sido cada vez mais aplicada em projetos construtivos de áreas internas e externas, tanto de casas quanto de apartamentos, já que se adéquam a qualquer estilo e são excelentes opções aos moradores que desejam ter um espaço personalizado. Aqui no Westwing, inspirações não faltam para o uso da fita de LED. Acompanhe, a seguir, nosso especial!

Atributos de uma Fita de LED?

Uma das formas mais fáceis, dinâmicas e inovadoras de decorar atualmente a partir da iluminação, a fita de LED é super flexível e conta com autoadesivo, o que a faz ser perfeita para aplicações em superfícies mais estreitas, móveis e estruturas lineares. Outra vantagem da fita de LED está no fato de poder ser aplicada pelo próprio morador, pois não requer tanta prática.

No entanto, antes de comprar e usar a fita de LED, é importante saber que existem modelos de diferentes voltagens, dimensões e cores. As primeiras variam entre 220 V, 110 V, 12 V, 24 V e bivolt; já o comprimento da fita de LED vai de um a cinco metros, podendo variar na quantidade de LEDs, porém, o corte da fita deve ser feito por módulos e não por metros.

Quanto às cores, as fitas de LED podem ser brancas ou transparentes, enquanto a luz (temperatura da cor) reflete nuances variadas de branca intensa, branca neutra, amarelada, âmbar e RGB – vermelho, verde e azul que, quando combinados, são capazes de formar outra infinita gama de tonalidades.

Fita de LED

Fita de LED Vermelha

Uma versão inovadora das luzinhas natalinas virou febre para decorar ambientes. A fita de LED vermelha dá um toque especial ao seu projeto com um ar criativo e moderno. É possível encontrar vários tipos de LED no mercado – no entanto, a fita de LED vermelha é a opção mais prática para fazer uma decoração diferente. Você facilmente consegue ajustar o tamanho com a ajuda de uma tesoura e instalar em qualquer ambiente. Tudo isso sem fios aparentes nem precisar contratar um especialista. É muito mais praticidade.

Por ser colorida a fita de LED vermelha pode causar certa insegurança, mas aqui você vai ver como é possível usar cores na iluminação da casa. O local em que a fita de LED vermelha é muito utilizada é nas sancas – vão entre o teto e as paredes da casa. Mas, também é possível inovar e utilizar em outros cantos, principalmente com esta cor.

Como Usar a Fita de LED Vermelha

São diversos os pontos da casa em que a fita de LED vermelha se destaca e ainda auxilia na decoração. Se você está se acostumando com lâmpadas coloridas, a dica é optar pelas fitas de LED que você pode trocar a cor com um único toque no botão. Assim, você vai incluindo cores na casa aos poucos.

O teto é o local onde mais pensamos em colocar iluminação. mas no caso da fita de LED vermelha, ela pode estar em outros locais – a começar pela cozinha. Faça um caminho luminoso contornando a bancada de preparo de alimentos para criar um ar receptivo. Passando pela sala a fita de LED vermelha será uma iniciativa para fazer aquele canto do cinema. Deixe a iluminação mais afastada da televisão e crie espaços – uma dica ideal para transformar um cômodo em dois. Porque não usar a fita de LED vermelha como divisória?

Mas além das áreas facilmente visíveis vale usar este recurso para iluminar gavetas e armários do closet, o que permita encontrar suas roupas e acessórios com mais cuidado. Para as áreas externas, a fita de LED vermelha serve para a varanda, que ganha um ar sofisticado e alegre com esta combinação.

Como Instalar a Fita de LED?

  1. A fita de LED requer cuidados especiais na instalação. Para tal, alguns procedimentos e, principalmente, materiais, são necessários, dentre eles: driver de alimentação compatível com a configuração da fita LED (serve para estabilizar e corrigir a tensão que chega da rede elétrica), chave de fenda e bornes.
  2. Não se pode usar apenas um driver para duas fitas, nem ligá-lo diretamente na rede. A tensão e potência do driver variam de acordo com o tamanho da fita de LED: se esta tem 60 LEDs por metro, por exemplo, o driver terá 24 W de potência e 12 V, mas se a fita tiver 120 LEDs por metro, a potência e tensão do driver deverão dobrar.
  3. Para instalar a fita LED basta desligar a rede elétrica, conectar seu fio e o do driver no borne de forma a ficar positivo com positivo e negativo com negativo, prendê-los bem com a chave de fenda e repetir os passos com o outro borne na parte da rede elétrica.

A Fita de LED na Decoração

Um décor com iluminação LED fica elegante, moderno e suave. Para uma decoração composta por fita de LED, uma boa indicação é dispor do modelo branco neutro sob o cortineiro de gesso de uma sala de estar. Você também pode colar uma fita de LED amarela ao redor do espelho do banheiro ou uma branca intensa por toda a extensão de uma escada. Experimente, ainda, colocar uma fita de LED azul atrás da cabeceira da cama e veja o efeito tranquilo que ela dará ao ambiente!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas