Filodendro

Filodendro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFilodendro

O filodendro é uma ótima opção para quem procura uma planta exuberante e fácil de cuidar para ser colocada dentro de casa. De nome complicado, o filodendro também é conhecido como imbé aqui no Brasil. Possui várias espécies, por isso pode apresentar formas e tamanhos bem diferentes. Ficam lindos em grandes vasos espalhados pela casa ou em jardins internos ou externos. Os filodendros são bastante flexíveis: podem combinar com casas de estilo mais clássico e também com as modernas.

O filodendro é capaz de renovar o visual de um cômodo pois possui uma folhagem exuberante. Para saber como causar um efeito arrebatador, você pode contar com a ajuda do Westwing. Em nosso site é possível encontrar várias dicas de como decorar sua casa com plantas: as melhores estilos, as mais fáceis de cuidar, com o quê combinar. Além disso, poderá se inspirar para inserir suas plantas nos ambientes caseiros.

Como Cuidar do Filodendro

Os Filodendros são plantas do tipo semi-trepadeiras. Possuem raízes pouco resistentes pois são aéreas e também apresentam caule frágil. De tempos em tempos nascem flores pequenas que brotam em forma de espiga. As folhas abundantes e em formatos variados garantem um efeito sem igual na sua casa. Ela já foi bastante usada pelos índios, principalmente porque suas raízes eram usadas para a criação de cestos. Hoje sua função é principalmente de decorar onde é plantada.

Cuidar de um Filodendro é bastante fácil e talvez por isso ele seja tão popular. Além disso, também é bastante resistente. Na maioria das vezes você encontrará o Filodendro já em vasos para vender. Caso encontre apenas mudas, siga as instruções do comerciante sobre como plantar. O importante é você colocar o vaso com o Filodendro em um local quente e protegido.

Quando jovem a planta precisa ser regada todos os dias. Cuidado com o excesso de água pois isso pode causar problemas com a raiz. Mas observe que o solo sempre precisa estar úmido. Também é aconselhável usar um spray de água nas folhas. Além de hidratá-las, isso também manterá a poeira longe da planta. Quem mora em locais tropicais e sub-tropicais tem a chance de poder plantar o Filodendro na área externa da casa, sem a chance de prejudicá-a já que a planta não suporta temperaturas frias.

Vantagens de Decorar com o Filodendro

O Filodendro possui diversas espécies, por isso são encontrados em variadas formas, cores e tamanhos. Isso gera uma flexibilidade enorme na hora de decorar. Com isso, você pode escolher os mais diferentes tipos de vasos para plantar o Filodendro.

Os estilos de Filodendro mais altos merecem vasos mais compridos. Já as espécies que possuem abundantes folhagens horizontais precisam de vasos de grande dimensão e geralmente baixos para que a planta possa ser admirada de cima. Você também pode usar sua criatividade, plantando o Filodendro em vasos diferenciados que combinem com o estilo de sua casa. Outra ideia é plantar pequenas mudas em vasinhos presos na parede, compondo um jardim vertical. Jardineiras coloridas e latões customizados podem ser ótima opção para o plantio e a decoração.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas