Figuras

Figuras

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFiguras

As figuras e esculturas podem decorar diversos ambientes, mas estão presentes principalmente nos jardins, terraços e varandas. Estas pequenas estruturas em pedra, cerâmica ou madeira são muito populares em casas, sendo um elemento decorativo bonito e que pode ser combinado com diversos outros acessórios.

Figuras de jardim inspiradas em personagens de desenhos animados ou esculturas orientais dão um toque a mais também à entrada da casa, corredores e outros espaços de convivência, complementando e embelezando ainda mais a decoração.

Figuras de boas-vindas

Na entrada de muitas casas e apartamentos é comum ver figuras de animais, placas com o nome da família ou frases de boas-vindas. Os pequenos e amorosos personagens das figuras podem criar mais do que uma boa aparência. Se quiser dar uma função extra para as figuras, incorpore outros acessórios a elas, como luminárias e lanternas.

Figuras no quarto infantil

Haja imaginação para acompanhar a criatividade das crianças. Um dia elas querem ser super-heróis, no outro bruxas, depois piratas e cavaleiros. Para acompanhar o faz de conta e criar um espaço de fantasia, nada melhor do que utilizar figuras de cavalos, fadas e animais para deixar o quarto infantil ainda mais mágico.

Porém, a segurança vem em primeiro lugar: certifique-se antes de que os materiais sejam atóxicos, sem quinas pontiagudas, resistentes à quebra e que não contenham partes pequenas que possam ser acidentalmente engolidas.

Personagens de desenhos animados

Figuras

Alguns personagens de desenhos animados sobreviveram ao tempo e ainda fazem parte do gosto tanto de crianças quanto adultos. Um exemplo disso são os personagens da Disney, que há anos encantam gerações. E nada mais óbvio que também sejam os motivos mais populares para figuras, esculturas e na decoração do quarto de bebê, por exemplo. Em dúvida sobre qual decoração escolher para o quarto do seu filho ou filha? Os personagens da Disney são sempre uma boa opção.

Estátuas de jardim

O jardim é, por excelência, o lugar cativo das figuras. Seja no meio do gramado, ao longo do caminho de pedra ou próximo a uma roseira: as figuras de jardim podem ser posicionadas em uma infinidade de lugares. Tente coordenar a escolha das figuras com o estilo do jardim. Flores exuberantes combinam com estátuas em pedra, enquanto um gramado verde fica bem com figuras de jardim pequenas, como sapinhos e duendes. Nesse último caso, no entanto, tome cuidado para não deixar o jardim muito caricato.

Figuras zen

Figuras de Buda estão em voga, contrastando com o visual minimalista dos apartamentos mobiliados em estilo oriental. A figura de Buda, seja grande ou pequena, sempre cria uma atmosfera elegante e relaxante. Elas podem representar tanto a cabeça quanto o corpo inteiro da divindade, além de serem esculpidas em pedra natural ou metais como bronze ou ferro envelhecido. Algumas figuras de Buda de cerâmica, em tons pasteis como rosa chá ou lilás, podem dar uma cara mais refinada a lavabos e banheiros. Experimente!

Materiais

Figuras, estátuas e esculturas podem ser encontradas em uma variedade de materiais, indo desde pedra, madeira, metal e plástico até revestimentos têxteis. Dentre tantas opções, qual material escolher? Basta seguir algumas regras e a decisão ficará mais fácil:

  1. As figuras serão colocadas no jardim ou dentro de casa? Nos interiores a escolha deve se basear no restante dos ambientes. Portanto, as figuras devem ser coordenadas com o estilo dos móveis e as cores predominantes. Deseja criar uma pausa dramática no estilo minimalista de sua decoração? Então opte pela madeira!
  2.  Já as figuras de jardim devem satisfazer a outros critérios. Em primeiro lugar, as esculturas nesse ambiente são normalmente maiores do que as dos interiores. Em segundo lugar, elas devem ser resistentes às mudanças meteorológicas, como a chuva e o sol intenso. Portanto, tenha cuidado na escolha dos materiais, selecionando apenas as figuras e esculturas feitas de materiais apropriados e resistentes. Dessa maneira, você irá aproveitar suas figuras de jardim por muito mais tempo!

Como organizar figuras

Seja dentro de casa ou no jardim, não importa – compor conjuntos de figuras só cria um arranjo bonito quando esses são organizados da maneira correta. O conjunto de figuras fica perfeito quando montado com um número ímpar de elementos. Outra regra interessante de se obedecer é quanto à cadência, seguindo a ordem de tamanho de cada item da composição. Isso ajudar a criar uma bela imagem, já que as figuras se harmonizam umas com as outras sem que nenhuma seja o centro das atenções sozinha.

Próximas campanhas