Fichas de Poker

Fichas de Poker

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFichas de Poker

Concentração e paciência são ótimas palavras para descrever uma partida de poker. Um bom jogador vai muito além da sorte e se você já cogitou acompanhar um jogo de poker, com certeza se encantou com a dinâmica e habilidade. Outra coisa que é impossível de não reparar, são as pilhas de fichas de pokerque cada jogador "constrói" durante a partida. É de aguçar qualquer um a se aventurar a jogar.

Se você está pensando em investir em um jogo de poker, já deve ter reparado nas diferentes opções que existem entre as tradicionais fichas de poker. O Westwing vai te contar sobre cada um dos tipos e quais são as fichas de pokermais indicadas que você deve comprar para montar o seu próprio torneio entre amigos e familiares e na comodidade do seu próprio lar. Afinal, a diversão já estará garantida!

Que tipos de fichas de poker devo comprar?

Para começar a diversão, você geralmente irá encontrar três tipos de fichas de poker: pure clay, plastic e clay composite. Quantas fichas de poker comprar? Essa é uma pergunta indefinida, pois são os jogadores quem lançam os limites, mas calcula-se uma média de 300-500 fichas de poker para jogar entre um grupo de cinco pessoas.

  • Pure Clay: Fichas de poker feitas em cerâmica e são as queridinhas dos grandes cassinos por fazerem aquele barulho característico das fichas de poker ao baterem uma na outra. As fichas pure clay possuem um preço mais alto e são muito bonitas e leves, porém com o passar do tempo elas podem quebrar e arranhar.
  • Plastic: Traduzindo, são fichas de poker de plástico convencionais. São leves, baratas e pelo material costumam durar muito mais do que as outras. Uma opção bacana para jogadores esporádicos.
  • Clay Composite: As fichas de poker clay são um ótimo intermediário de compra. Os fabricantes costumam colocar um pedaço de metal dentro dela, para o peso ficar em 11,5g (o peso padrão). Essas são fichas de poker muito usadas em casas de jogos, pois mantém o som característico, diferente das de plástico e são mais em conta que as de cerâmica.

Quais são as fichas de poker?

Existem fichas de poker diferentes: as numeradas e as não numeradas e cada uma delas possuem as suas vantagens. As fichas numeradas possuem a facilidade de saber o valor, o que é muito bom para novos jogadores saberem o número correspondente de cada uma. As fichas não numeradas, além de serem mais baratas, possuem outras vantagens, como a de “montar” os valores. Nas numeradas, isso não é possível já que o valor está impresso e pode causar confusão com o valor combinado entre os jogadores. De maneira geral, as duas são questão de tempo para se adaptar, mas o que vale mesmo é se divertir. Lembrando que você pode treinar pelo celular, usando aplicativos de jogos online de poker, como o poker star.

Agora que você já sabe que tipos e qual quantidade de fichas de poker comprar, já pode marcar uma noite na sua sala de jogos com os amigos. Capriche nas fichas e veja os seus amigos “na mesa”.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas