Fibra Sintética

Fibra Sintética

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFibra Sintética

Você sabe ó que é e para que serve a fibra sintética? Esse resistente material é feito a partir de um fio obtido através de um processo mecânico de produção, tendo como componentes os chamados polímeros sintéticos. Muito forte, essa fibra é testada inúmeras vezes em laboratórios para que resulte na melhor matéria-prima possível. Por isso, ela é muito usada para construção de móveis, artigos de decoração e artigos têxteis do lar, como lençóis, mantas, almofadas e tapetes. Entre as fibras sintéticas mais conhecidas está o nylon, a poliamida, os poliacrílicos, poliéster,viscose, acetato, poliuterano e elastano.    

O Westwing sempre pensa nas melhores escolhas para decorar a sua casa. Sabemos das grandes vantagens que a fibra sintética proporciona. Saiba tudo sobre esse tipo de material e faça a melhor escolha para o seu ambiente. Inspire-se e renove o seu lar!

As Vantagens da Fibra Sintética

Por ser produzida artificialmente, a fibra sintética possui qualidades diferentes dos materiais naturais. Saiba mais sobre as vantagens do produto.

Resistência ao calor e a luz: A primeira vantagem que podemos ressaltar é que o material em fibra sintética é extremamente resistente ao calor. Isso porque o apetrecho é testado após a produção final a mais de 70°C em um período de 15 minutos, permanecendo inalterado. Isso faz com que seja uma matéria-prima ideal para a produção de móveis para a área externa.

Resistência Mecânica: A resistência mecânica se refere ao limite de peso que o material aguenta. Devido a testes em um aparelho de tração, que serve para impulsionar força e peso, foi calculado que cada fio feito em fibra sintética aguenta 12 kg.

Fácil de limpar: Saiba que quando for comprar seus móveis de fibra sintética, mantê-los limpos será algo muito prático. A fibra sintética, devido a sua durabilidade e resistência, não mancha.

Não descolore: O material possui grande resistência e isso reflete também na sua cor. Os fios sintéticos não perdem coloração, portando você nunca verá o seu móvel desbotar por exemplo.

Móveis de Fibra Sintética

As fibras são feitas de polipropileno, uma espécie de plástico moldado a partir do aquecimento com aditivos anti-UV, que evitam o ressecamento e descoloração. Normalmente os móveis de fibra sintética possuem a estrutura em alumínio e são de material reciclável, sendo desta forma, ecologicamente corretos e com uma estrutura que normalmente supera a capacidade de suportar mais 200kg de peso por cm².

Dentre as fibras naturais utilizadas para os móveis de fibra sintética, por exemplo, podemos citar rattan e junco, entretanto estes materiais possuem baixa durabilidade e resistência. Limitam-se também a ambientes cobertos ou fechados, onde ficam protegidos das mudanças climáticas. A maior vantagem dos móveis em fibra sintética em relação às fibras naturais, é que elas possuem um tempo de vida muito superior, não se alteram com calor ou frio e não perdem a cor desbotando.

fibra sintética

Móveis de Fibra Sintética

Existe hoje no mercado uma diversidade enorme de produtos e design diferentes em móveis de fibra sintética, pois se trata de uma fibra que facilita a fabricação de móveis e objetos que atendem aos clientes mais exigentes, que buscam alto requinte e sofisticação. A decoração com móveis de fibra sintética pode ir do mais moderno até o mais clássico. Se o seu estilo é ter um ambiente mais romântico, vintage ou ainda rústico, poderá encontrar diversos modelos que possam te agradar.

Além disso, possuem uma vasta variedade de cores e estilos de tramas, facilitando encontrar o ideal para sua decoração perfeita, as cores mais procuradas são:

  • Avelã
  • Branco
  • Marrom
  • Tons de bananeira

Escolheu a sua cor favorita para os móveis de fibra sintética? Então está preparada para determinar o local que você usará os móveis de fibra sintética que sempre estarão na moda, seja para a churrasqueira, piscina, jardim, ou até mesmo nos ambientes internos podendo escolher móveis como:

  • Poltronas ou belos conjuntos de estofados
  • Mesas, de centro, de canto, de jantar com combinação de tampo de vidro
  • Chaise
  • Cadeiras ou bancos
  • Espreguiçadeiras super confortáveis.

Cor definida, móveis de fibra sintética escolhidos, chegou a vez dos tecidos e cores para complementar os móveis. Para isso, deixe a criatividade ir além e busque temas e estampas diversas.

móvel de fibra sintética

 

Móveis para Jardim de Fibra Sintética

Os móveis para jardim de fibra sintética devem oferecer conforto e aconchego, enaltecendo a beleza do jardim. Eles ajudam a criar uma espécie de espaço de convivências no local. Para isso, vale apostar em alguns móveis – todos produzidos com fibra sintética, um material altamente resistente que imita a fibra natural. O resultado é imperceptível e modifica a estética de um local ao utilizar móveis em fibra sintética.

Para que os móveis para jardim de fibra sintética fiquem em harmonia com o espaço vale utilizar os móveis para jardim de fibra sintética em sua cor natural – imitando a fibra natural. Essa tonalidade será o destaque para trazer ares de naturalidade e beleza. Dentre os móveis em fibra sintética essenciais para decorar um jardim estão:

  • Cadeiras de fibra sintética
  • Sofá de fibra sintética
  • Mesa de centro de fibra sintética

Eles promovem conforto e uma composição simples e certeira para quem deseja criar o cantinho do bate-papo – este será o local que as pessoas, principalmente as crianças, vão adorar.

Móveis para Varanda de Fibra Sintética

Nas áreas externas, nada melhor do que garantir durabilidade. Os móveis para varanda de fibra sintética são resistentes à quedas e não sofrem com as mudanças de temperatura pela sua composição de nylon com polipropileno. Atualmente, os móveis para varanda de fibra sintética são fabricados em cores como mogno, imbuia, branco, palha e tons de verde. Em jardins, cores mais suaves de móveis para varanda de fibra sintética contribuem para uma atmosfera mais tranquila. Para áreas gourmets ou jantar, os móveis para varanda de fibra sintética de imbuia e tons escuros de marrom, criam um ambiente moderno e despojado. Nas áreas de apartamentos pequenos, os móveis para varanda de fibra sintética redondos otimizam espaço para que mais cadeiras e convidados caibam ao redor com conforto.

Se você gosta de diversificar, os móveis para varanda de fibra sintética com vidro somam o material leve e natural com uma pitada de modernidade, perfeita para expandir o espaço visualmente. Não se esqueça de caprichar nas almofadas estampas e com cores vivas que deixarão os móveis para varanda de fibra sintética repletos de vida para enfeitar o seu lar!

móveis de fibra sintética

Poltrona de Fibra Sintética

A poltrona de fibra sintética pode ser colocada em diversas áreas da casa. Você poderá escolher várias peças para compor uma espécie de lounge na área externa da casa, obtendo um perfeito espaço para interação e descontração. Você pode escolher uma poltrona de fibra sintética que esteja atrelada a um conjunto de móveis neste mesmo material, pois dessa forma terá peças que combinam entre si, no mesmo estilo e cor.

Nos conjuntos de móveis para áreas externas, você pode encontrar uma poltrona de fibra sintética com o encosto quadrado ou arredondado, de acordo com seu gosto. Também poderá encontrar modelos de poltrona de fibra sintética com detalhes em madeira, ao invés do alumínio. Isso dá ainda mais beleza e um toque rústico para a peça, que poderá ser facilmente combinada com outros móveis do mesmo material.

Aproveite sua poltrona de fibra sintética e decore a varanda, combinando-a com vasos de plantas, uma mesa de centro de madeira, vidro ou também fibra sintética e crie um espaço comum para leitura, conversas e relaxamento. Se preferir, utilize a poltrona de fibra sintética próxima à área da piscina ou área da churrasqueira, garantindo uma decoração mais completa para este ambiente. Experimente diversas cores e formatos e crie composições diferenciadas e naturais com sua poltrona de fibra sintética.

Banco de Fibra Sintética

Escolher os móveis para varanda gourmet é uma maneira aconchegante de construir um espaço para receber os amigos e familiares em datas especiais ou para uma refeição aos finais de semana. Para decorar a sacada ou varandas de apartamentos pequenos, o banco de fibra sintética tem uma proposta leve e diferenciada trazendo um toque orgânico e natural. Em média o banco de fibra sintética pesa 3,2 kg, uma estrutura resistente e com a leveza perfeita para movimentação conforme desejado.

As cores do banco de fibra sintética vão das mais claras e neutras como branco e cru para as tonalidades mais escuras como chocolate, imbuia e marrom acinzentado. Ambas as cores de banco de fibra sintética, harmonizam de forma simples na decoração, mas para locais pequenos, o branco auxilia a ampliar e dar a sensação de pureza. Você também poderá compor decorações com almofadas e futons estampados em cores vibrantes, flores, listras e poás. Procure cores de almofadas para banco de fibra sintética que ornem com a toalha de mesa, vasos ou azulejos. Dessa forma, todo espaço ficará equilibrado e seguindo a mesma linha elegante e sofisticada.

móveis de fibra sintética

Cadeira de Fibra Sintética

Geralmente com estrutura de ferro, madeira ou alumínio, a cadeira de fibra sintética apresenta formas arredondadas quando tradicional ou design em linhas retas quando moderna. Tais características podem ser percebidas, principalmente, nos braços, encosto e assento da cadeira de fibra sintética, sendo o material bastante evidente nos últimos dois.

Os delicados trançados da cadeira de fibra sintética, assim como dos móveis de fibra sintética em geral, são os detalhes mais característicos da peça, responsáveis por criar suas interessantes formas e texturas. Já suas cores são destaques à parte, tendo o marrom, bege, preta, palha, areia, avelã, tabaco, chocolate, branca, vermelha e amarela como principais.

Como Cuidar de Móveis de Fibra Sintética

Como este material é indicado para a área externa, não devemos nos preocupar em deixá-los expostos. Para limpar os móveis de fibra sintética, basta um paninho úmido, aquele sabãozinho neutro básico e mãos à obra, móveis limpinhos e preparados para mais uma bela temporada de exposição ao sol, chuva, vento… E nem se preocupe em procurar produtos específicos, acredite, o básico já está suficiente.

Próximas campanhas