Fibra de Coco

Fibra de Coco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFibra de Coco

A fibra de coco veio justamente do fruto coco. Essa fibra também leva o nome de Coir e é a única que pode ser extraída de um fruto em uma quantidade suficiente para uso. O coco, quando cai do coqueiro, é utilizado de diversas formas, tais como a extração do chamado leite de coco para o comércio de cosméticos, a própria água para alimentação e a famosa fibra de coco, retirada da casca da fruto.

O Westwing sabe da grande importância que a fibra de coco possui no mundo decorativo e, como queremos sempre te apresentar o melhor, vamos mostrar o quão interessante é o uso desse apetrecho em diversas formas de decoração. Tudo para que você se inspire a partir dessa fibra natural e decore o seu ambiente da melhor forma possível. Confira!

Móveis em Fibra de Coco

Existem diversos modelos de móveis em fibra de coco. Vale ressaltar que essa fibra, por vir da casca do coco, possui a mesma cor e textura do fruto coco por fora, ou seja, aquele marrom escuro e áspero. Por esse tom e textura, os móveis em fibra de coco normalmente ficam muito bem em ambientes de ar natural, como jardins e casas de praia, por exemplo, ou até mesmo em locais clássicos, como uma sala de estar que misture cores escuras com tons de bege.

Estes modelos de móveis podem ser feitos de diversas formas. Dentre os mais especiais, existem os que são trançados com essas fibras até chegar ao objeto final (semelhantes ao Rattan e o Janco) e os que são revestidos em um outro material, deixando o móvel com a textura lisa mas com a tonalidade marrom do coco.

fibra-de-coco

Fibra de Coco no Jardim

A palavra chave é praticidade. A fibra de coco é muito usada em ferramentas que auxiliam na jardinagem de forma simples e prática. Os maiores exemplos são os módulos ou painéis verticais, que ficam instalados em um muro ou parede no seu jardim e carregam suas flores e plantas de uma maneira muito bonita, trazendo um ar de jardim floresta bem natural e sofisticado.

Tapete de Fibra de Coco na Decoração

Versátil, resistente e com uma beleza natural, o tapete de fibra de coco pode ser usado na decoração de vários cômodos da casa. Por ter a superfície áspera, o tapete de fibra de coco é ideal para áreas externas e cumpre bem o papel de limpar os sapatos para que evitar que a sujeira externa seja levada para dentro de casa.

Encontrado em diferentes tamanhos, o tapete de fibra de coco pode cumprir funções variadas na decoração do lar. No formato retangular alongado, o tapete fibra de coco pode ser usado como passadeira em locais como o hall de entrada e corredores da casa.

Outra opção é usar o tapete de fibra de coco na porta de entrada da casa, como um capacho. Para receber as visitas em grande estilo, aposte nos tapetes personalizados para deixar o lar mais criativo! Já no caso de pisos muito lisos e escorregadios, a dica é o tapete emborrachado de fibra de coco, que adere ao piso e ajuda a evitar acidentes!

tapete de fibra de coco

Cuidados com o Tapete de Fibra de Coco

Como todo material natural, é preciso ter alguns cuidados na limpeza e na manutenção do tapete de fibra de coco para garantir a durabilidade do produto. Para a limpeza normal, basta usar um aspirador de pó.

Se algum líquido for derramado sob o tapete, a dica é usar um pano limpo e seco para absorver. Já no caso de manchas, você pode usar um pano umedecido com água e detergente neutro. Depois, use outro pano para secar a área.

Fibra Natural Versátil

O tapete de fibra de coco é apenas um dentre os muitos produtos que são feitos com o uso dessa matéria-prima natural. A fibra de coco é extraída das entradas das folhas mais baixas do coqueiro. Durável e muito versátil, a fibra de coco é usada para a confecção de diversos objetos, como colchões para salto e ginástica, devido à sua elasticidade, capachos e tapetes de fibra de coco, escovas e vassouras para limpeza, fabricação de vasos para jardinagem, fabricação de madeira prensada para construção e materiais de enchimento para estofados e almofadas.

Fibra de Coco

Gostou das dicas e ideias sobre o uso da fibra de coco na decoração? Tudo isso é sempre pensado para inspirar você quando for decorar do seu jeito, com a sua personalidade, e explorar a sua criatividade ao máximo!

Próximas campanhas