Festa Oriental

Festa Oriental

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFesta Oriental

Festas temáticas estão em alta. Do universo geek às festividades regionais, inspiradas em culturas nacionais e internacionais, a festa temática dominou casamentos, aniversários, boda, eventos corporativos, festas de debutantes e mais uma série de outras celebrações com uma decoração inventiva, um cardápio criativo e colorido e uma disposição sem igual de expor a sua personalidade em uma festa que tem tudo a ver com você. Aficionados pela cultura japonesa só tem a comemorar, portanto, em uma festa oriental.

Motivos para celebrar com uma festa oriental não faltam. A japonesa, principalmente, uma vez que a cultura nipônica tem se disseminado amplamente, em território brasileiro, a começar pelos sabores orientais de sua rica gastronomia, estendendo-se aos caprichos decorativos que, em uma festa, têm tudo a ver para que o seu evento seja um sucesso. Confira, neste especial do Westwing, tudo o que você precisa saber para realizar uma festa oriental memorável!

Organizando a Festa Oriental

Seja um evento com decoração chinesa ou uma festa japonesa, entre outras populares inspirações orientais para celebrar as ocasiões mais distintas, optar pelos deslumbres do oriente pode trazer múltiplos atrativos para a organização da sua festa.

A criatividade, inclusive, é o carro-chefe da composição rica e diversificada para a sua festa oriental. Com a quantidade de itens temáticos para decoração, as opções vão muito além da ambientação básica.

Para a festa oriental, além da culinária japonesa para embarcar o paladar a sabores cada vez mais rendido pelo gosto popular, é possível criar uma imersão profunda no ambiente com lanternas tipicamente orientais (as mais famosas fazem parte da decoração japonesa ou lanternas chinesas), leques, origamis, futons, biombos, as lindas cerejeiras e estampas que remetam às culturas orientais.

A Decoração da Festa Oriental

A seguir, vamos dividir por etapas a decoração da sua festa oriental, para que ela seja completamente inspirada no estilo que você mais deseja para o seu evento:

Decoração: além dos itens já citados, privilegie o dourado, o vermelho e o preto, que dão mais características da cultura japonesa à festa. Mesas baixas e tatames também trazem mais descontração e fidelidade à recriação do ambiente da sua festa oriental.

Festa Oriental

Cardápio: o sushiman é a peça fundamental para traduzir toda a riqueza e variedade da sua festa oriental inspirada na decoração japonesa. Em sistema buffet, todos se servem à vontade, apreciando o melhor das iguarias nipônicas, que são um capítulo à parte no evento. Mas a variedade pode ser mais criativa, para quem sabe que os convidados podem não ter a mesma paixão que você pela culinária oriental. Assim, simule as cores e formatos das receitas nipônicas com receitas que as pessoas estejam mais acostumadas, como canapés, carnes e outros quitutes.

Roupas: da tradição histórica de samurais e gueixas às maquiagens e quimonos que remetem à cultura japonesa, vale tudo.

Inspire-se nas dicas do Westwing sobre a festa oriental e recrie toda a riqueza cultural e histórica do Japão, China ou outro país asiático que cause uma sensação única de estilo e bom gosto para você. Aproxime oriente e ocidente com a sua próxima festa oriental!

Próximas campanhas