Festa Mexicana

Festa Mexicana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFesta Mexicana

Um bom repertório internacional ajuda você a saber o que dizer na hora certa, diante das necessidades cotidianas. Nas vésperas de uma festa mexicana que você ajudou a organizar, as melhores interjeições latinas, como “Arriba!”, por exemplo, ou a sequência correta para a rodada de tequila são fundamentais para garantir a diversão de todos e permitir que todos os temperos da rica cultura mexicana sejam convidados para a sua ocasião especial.

Organizar uma festa mexicana requer alguns cuidados básicos, mas muita diversão envolvida em todos os processos. Por ser uma cultura pluralizada, cheia de cores e sabores, a sua festa mexicana pode envolver muitos elementos para se tornar inesquecível – e até mesmo uma nova tradição entre você e seus amigos. Confira, neste especial do Westwing, os segredos mais básicos, e outros mais curiosos, para fazer uma deliciosa festa mexicana. Inspire-se!

A Composição da Festa Mexicana

Uma boa festa mexicana começa com um convite. Hoje em dia, fica fácil reunir os amigos e chamá-los para a sua ocasião especial fazendo convites on-line, deixando a criatividade deixar a sua festa ainda mais temática.

Não se esqueça que, para a sua festa mexicana ter ainda mais êxito em ambientar os convidados na imersão latina, uma boa trilha sonora é recomendável. Faça uma seleção capaz de animar os presentes e reforçar a rica cultura mexicana para que os sabores escolhidos para o cardápio sejam devidamente apreciados.

A decoração é fundamental, também, na composição da festa mexicana. As cores da bandeira ajudam a criar o clima, enquanto diversos itens característicos do país deixam tudo ainda mais divertido. Tigelas em madeira ou palha, pimenteiras e toalhas de mesa vermelha ou verde garantem um espetáculo visual que abre o apetite para sabores calientes.

Enfim, os comes e bebes da sua festa mexicana. Versátil e fáceis de preparar, muitas receitas típicas podem ser preparadas com o que se encontra em qualquer mercado brasileiro, como os ingredientes para fazer as tradicionais tortillas (muitos lugares já vendem algumas opções prontas, inclusive), ou carne e frango (e pimenta, claro) para rechear burritos e tacos, entre outras delícias para a sua festa mexicana.

Dicas para Realizar a Festa Mexicana

Além das receitas, a tequila é o acompanhamento perfeito para a sua festa mexicana ser um sucesso! Você sabe, de fato, o ritual mexicano para apreciar a típica bebida deles?

  • Coloque sal nas costas da mão e lamba-o;
  • Beba a dose de tequila e deixe-a na língua, por cerca de dois segundos;
  • Chupe uma fatia grossa de limão assim que engolir a tequila.

Cerveja com limão, sal e especiarias (conhecida como michelada) é uma boa opção, também, da mesma forma que margaritas ganham espaço na mesa para deixar a sua festa mexicana ainda mais diversificada e saborosa.

Inspire-se nas dicas do Westwing e aproxime os rigores divertidos da sua festa com as fronteiras mexicanas, tornando o evento temático suculento e memorável para ser repetido quantas vezes você quiser!

Próximas campanhas