Festa Japonesa

Festa Japonesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFesta Japonesa

A cultura japonesa é algo que nos fascina. Os origamis, as comemorações de datas festivas, os personagens de quadrinhos, a comida, tudo isso é algo que desperta muito interesse e curiosidade, já que é uma cultura totalmente diferente da nossa e toda cheia de beleza e significados. Por ser tão atrativo, muito gente tem optado por fazer uma festa japonesa, seja para comemorar aniversário ou apenas para reunir os amigos e fazer uma decoração no tema.

A grande vantagem de fazer uma festa japonesa é que o tema é facilmente encontrado no mercado. A cultura é bem difundida por aqui e com isso o comércio em torno dele é bem farto e pode render belas decorações para uma festa japonesa. Há até lugares focados somente em produtos de decoração, cultura e comidas japonesas, que acabam atraindo muita gente interessada em conhecer um pouco mais. Saiba mais com o Westwing!

Decoração de Festa Japonesa

Na cultura oriental, as cores estão diretamente ligadas aos elementos da natureza. A cor mais comum nas decorações de festa japonesa é o vermelho, que está relacionado ao fogo e representa luta e garra.

Você pode enfeitar a sua festa japonesa com gueixas, leques, dragões, kimonos, carpas, espalhar tsurus (pássaro feito de origami) pela decoração, lanternas japonesas, guarda-sol oriental. Como dá pra perceber, a cultura japonesa possibilita uma infinidade de possibilidades de decoração.

Na mesa principal vai uma toalha de mesa com desenhos e símbolos orientais. Coloque os vidros de shoyu sobre as mesas, junto com os hashis (que são os talheres japoneses com e sem a gominha auxiliar), potinhos para colocar o shoyu, gengibre, wasabi (tempero japonês) e guardanapos de pano.

Comida para Festa Japonesa

O cardápio japonês é cheio de delícias, então para uma festa japonesa você pode investir em algumas opções como sushis, sashimis, frutos do mar (empanados, fritos, assados) e yakissoba.

Se você quiser padronizar os petiscos, até para quem não gosta de comida japonesa,  uma ótima ideia é reproduzir o formato das comidas como o sushi com outros alimentos. Você pode fazer um rocambole de pão de forma. Assim, você agrada todos os convidados e pode diversificar o cardápio, sem perder o visual. Para a sobremesa, banana caramelada é um doce clássico para uma festa japonesa, assim como o abacaxi caramelado.

Lembrancinha de Festa Japonesa

Os biscoitos da sorte são brindes muito queridos e que têm tradição ao longo da história oriental. Hoje, eles vêm com mensagens ou dicas para que a pessoa mude ou mantenha algumas atitudes para a vida ficar ainda melhor.

Depois de fazer muito sucesso em forma de biscoitos, eles dominaram pelúcias, cartoons e chegaram ao artesanato, então uma boa ideia é fazer os biscoitos da sorte em feltro para entregar aos convidados.

Como lembrança de festa japonesa eles podem trazer, além de mensagens positivas, convites, agradecimento pela presença ou algum outro recadinho especial.

Aposte nestas dicas para fazer uma festa japonesa entrando no clima oriental e criando um ambiente alegre e divertido para celebrar com os amigos.

Próximas campanhas