Festa de Casamento Civil

Festa de Casamento Civil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFesta de Casamento Civil

O casamento é um momento único e especial na vida do casal. É a hora em que os noivos celebram o seu amor com os familiares e amigos especiais. Cada vez mais, o casamento apenas no civil vem ganhando popularidade entre os noivos. Mais flexível do que a celebração religiosa, a festa de casamento civil é a opção ideal para os casais que não se identificam com as cerimônias religiosas e querem celebrar a união de um jeito próprio e especial.

Pensando nos noivos e noivas que estão pensando em dar este importante passo e que buscam uma forma diferente e criativa para comemorar o grande dia, o Westwing preparou dicas especiais para a festa de casamento civil! Inspire-se nessas ideias para fazer uma festa de casamento civil especial e inesquecível para você e seus convidados!

Inspirações para a Festa de Casamento Civil

Seja para receber os convidados, para comemorar após a união no cartório ou para montar um evento especial para a união civil, a festa de casamento civil deixou de ser uma formalidade e tem ganhado cada vez mais destaque.

A festa de casamento civil feita fora do cartório é a opção para quem quer levar o ritual da cerimônia de casamento para áreas externas – como a praia ou o campo – ou para salões e casas de eventos. Para isso, paga-se uma taxa extra para o deslocamento do oficial do cartório e pode-se contratar um celebrante, que conduzirá a cerimônia. Depois de oficializada a união, a festa de casamento civil acontece no mesmo lugar – seja uma recepção, almoço, brunch ou jantar.

Liberte a Criatividade

Um aspecto que agrada os noivos é a liberdade total na hora de planejar a cerimônia. Na festa de casamento civil, os noivos podem abusar da criatividade para deixar cada momento civil ainda mais especial e romântico!

A troca de votos escritos com carinho pelos noivos, a escolha das músicas que mais representam o casal e a escolha de um celebrante com o qual os noivos se identifiquem – e que pode, inclusive, ser um amigo querido – são alguns dos detalhes que fazem da festa de casamento civil um evento exclusivo e personalizado.

Ao Ar Livre

Abuse da liberdade de escolher hora e local para a festa de casamento civil. Se a ideia é fazer uma festa ao ar livre, a dica é aproveitar o fim da tarde para ter o pôr-do-sol como convidado especial. Além de trazer um espetáculo da natureza para o seu dia, as fotos ficarão incríveis com a iluminação natural! Depois da cerimônia, a comemoração pode se estender pela noite!

Alternativa Econômica

Para os noivos que querem economizar, a cerimônia no cartório é a alternativa mais barata: a celebração da união é feita no próprio cartório e não há custos com decoração. Porém, o número de pessoas que podem participar fica limitado aos familiares mais próximos e testemunhas. A cerimônia é breve e livre de rituais.

Quem não quer fazer um grande evento mas não quer deixar de fazer uma pequena festa de casamento civil, a dica é levar os convidados mais próximos para um almoço ou jantar em um restaurante para os noivos ou servir um coquetel em casa ou em um salão. Assim, sua festa de casamento civil será um momento íntimo e especial.

Como se Vestir na Festa de Casamento Civil

A festa de casamento civil dá mais liberdade aos noivos e convidados na hora de se vestir. Para casamentos fora do cartório, o vestido de noiva está liberado para as noivas que sempre tiveram o sonho de se casar com véu e grinalda. Vestidos que fogem ao estilo tradicional também estão liberados. O importante é vestir algo que seja especial para passar o seu grande dia!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas