Ferro de Passar a Vapor

Ferro de Passar a Vapor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFerro de Passar a Vapor

Vestir-se de forma apresentável e estar sempre pronto para todas as situações é cada vez mais necessário no mundo atual. Roupas bem passadas e limpas são itens fundamentais, tanto na vida profissional quanto na pessoal, pois refletem sua personalidade e valorizam suas qualidades. Para isso, o ferro de passar a vapor não pode faltar na sua casa.

O ferro de passar a vapor evoluiu muito desde que foi inventado, é um grande aliado no dia a dia e garante que seu guarda-roupas esteja sempre em ordem, com todas as peças impecáveis na hora em que precisar. As funcionalidades são inúmeras e, para te ajudar a usá-lo da melhor forma e escolher o modelo que mais combina com suas necessidades, o Westwing preparou algumas dicas. Confira!

Ferro de Passar a Vapor: Como Funciona

Basicamente, o ferro de passar roupas funciona assim: uma base em alumínio esquenta quando ligamos o equipamento na tomada. Antigamente, os ferros de passar roupas eram a seco, porém, com a evolução dessa tecnologia, temos o ferro de passar a vapor, cujo objetivo é tirar vincos e amassados de camisas e roupas sociais.

Ferro de Passar a Vapor

O ferro de passar a vapor conta com um recipiente em que você coloca água e um seletor no qual você seleciona o tipo de tecido que pretende passar. Com a temperatura correta, ele vai soltando, aos poucos, um vapor que desamassa a roupa com mais facilidade. O toque fica muito mais suave e leve e o resultado é ótimo.

Caso a peça ainda tenha vincos ou dobras, você pode pressionar um botão que espirra alguns pingos de água. Isso aumenta o vapor na hora de passar e garante que sua roupa fique em perfeitas condições.

Ferro de Passar a Vapor: Como Limpar

É comum que os ferros de passar a vapor fiquem sujos após você passar roupas mais escuras ou que soltem tinta. Por isso, te ensinamos a limpar o seu e mantê-lo sempre em ordem. Você vai precisar de:

  • 1 ou 2 toalhas de banho velhas
  • 1 grade de forno
  • Vinagre branco
  • Água destilada
  • Sal fino
  • Papel manteiga
  • Papel de jornal

Primeiramente, coloque vinagre branco em vez de água no recipiente. Para limpar o ferro de passar a vapor, coloque uma toalha velha sobre uma mesa e, por cima dela, coloque a grade de forno (isso permite que você mantenha o ferro de passar a vapor ligado sem queimar a toalha).

Assim que o ferro começar a soltar o vapor, o vinagre branco irá limpar as saídas de vapor, eliminando todos os resíduos. Na sequência, coloque água destilada nesse recipiente e deixe que ela evapore por completo.

Para limpar a placa metálica do ferro de passar a vapor, deixe que ele esfrie completamente. Depois, coloque várias folhas de jornal por cima da toalha e ponha sal fino sobre as folhas, passando o ferro de passar a vapor por ele várias vezes. Depois de alguns minutos ele estará novinho em folha!

O ferro de passar a vapor passou de luxo para necessidade nos dias de hoje e, por isso, ter um eletrodoméstico desses em casa vai facilitar muito a sua vida. Continue no Westwing e aproveite mais dicas de casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas